fbpx
jc1140x200

Pacientes do Hospital São Carlos de Lagoa da Prata passam a receber visitas virtuais

Iniciativa visa contribuir para o bem-estar dos pacientes durante as internações neste período de pandemia.

Nesta quinta-feira (16), o Hospital São Carlos  de Lagoa da Prata comunicou que os pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão recebendo “visitas” online, através de vídeo-chamadas dos familiares e amigos com os pacientes do hospital. A iniciativa partiu da equipe de psicologia da instituição.

Em entrevista ao portal Sou Mais Lagoa, a psicóloga Carol Cássia, destacou que os profissionais da instituição sempre estimaram pelas visitas presenciais, no entanto, devido a pandemia da covid-19 elas tiveram que ser intensificadas através das “visitas on-line”, pois além de fortalecer o vínculo dos pacientes com suas próprias famílias. A psicóloga destaca ainda que as visitas on-line também amenizam o sofrimento durante as internações e também preservam a saúde mental dos pacientes.

Os momentos das vídeo-conferências são marcados pela emoção, a profissional ressaltou que os próprios profissionais da instituição também desenvolvem um vínculo com as famílias, fazendo assim com que eles se sintam seguros em relação ao tratamento dado aos pacientes.

Como ocorrem as visitas

As visitas on-line acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, após avaliação da psicóloga. No entanto, casa haja alguma questão que influencie no tratamento do paciente, as visitações poderão ser feitas fora deste cronograma e dos horários pré-estabelecidos.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?