Paciente de Arcos com suspeita de Covid-19 é transferido em estado grave para BH

Paciente de Arcos com suspeita de Covid-19 é transferido em estado grave para BH

Durante isolamento social, paciente passou por piora no padrão respiratório.

Na manhã desta sexta-feira (27), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos, divulgou um boletim nas páginas oficiais informando que um paciente da cidade foi transferido em estado grave para Belo Horizonte, com suspeita de Covid-19. Conforme a assessoria, em grupos de Whatsapp, está circulando a informação de que a cidade já possui um caso confirmado, porém, não procede.

De acordo com o médico e diretor do Hospital São José, Stanley Robert Amaral, o paciente transferido para BH já havia sido atendido e estava passando por isolamento domiciliar, conforme orientação médica. “Foi a partir deste isolamento que nós conseguimos detectar uma piora do padrão respiratório dele e então iniciamos todo o tratamento que hoje é o protocolo. Após isso, ele foi transferido para um hospital em Belo Horizonte”, informou o médico.

Stanley também reafirmou a importância da população de seguir as recomendações médicas.

“Com o passar dos dias nós temos a tendência de ir afrouxando, vamos diminuindo a intensidade do isolamento social e as coisas vão começando a aparecer e agora está batendo na nossa porta, é uma pessoa conhecida na cidade. Não é o momento do empresariado tentar voltar ao funcionamento, pois neste momento um colega deles pode estar em um quadro muito grave”.

Por fim, o médico e diretor do Hospital São José ressaltou que o isolamento social é fundamental para o combate do vírus e que se os pacientes suspeitos tiverem um agravo durante os sete dias, o município terá um ápice de internação que poderá levar a uma falência nos serviços hospitalares em Arcos.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄