Paciente dá entrada em UPA de Formiga e morre em seguida com suspeita de Covid-19

Paciente dá entrada em UPA de Formiga e morre em seguida com suspeita de Covid-19

O Comitê de Enfrentamento ao coronavírus, agora, aguarda a chegada do resultado do teste. Por isso, esse caso é considerado hoje como óbito em investigação (suspeito aguardando resultado do exame).

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde de Formiga  informou que um homem, de 93 anos, deu entrada, no mesmo dia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com problemas respiratórios. Ele foi notificado e já é considerado vítima suspeita de Covid-19.

O homem foi atendido, mas não resistiu as complicações de saúde e foi a óbito. Ao ser constatada a morte, o corpo foi retirado do hospital pela equipe de uma funerária particular. Os profissionais, devidamente equipados com macacões e outros itens de segurança, seguiram os protocolos do Ministério da Saúde para a remoção. Já o sepultamento foi feito logo em seguida no Cemitério Parque da Saudade, por servidores da Funerária Municipal, que também realizaram os procedimentos corretos e também usaram os equipamentos de proteção individual, segundo informações da asssessoria de comunicação da prefeitura de Formiga.

Não houve velório. Na certidão de óbito consta que a causa da morte foi “Insuficiência Respiratória Aguda”. O Comitê de Enfrentamento ao coronavírus, agora, aguarda a chegada do resultado do teste. Por isso, esse caso é considerado hoje como óbito em investigação (suspeito aguardando resultado do exame).

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄