fbpx
jc1140x200

Os melhores lugares para se morar em Belo Horizonte

Conheça a cidade grande que tem clima do interior.

Quando se busca um lugar para viver, é necessário colocar nossas prioridades e necessidades em primeiro lugar e analisar com cuidado qual lugar pode nos disponibilizar todas as condições que precisamos naquele momento.

Mas, nem sempre é preciso procurar muito. Belo Horizonte certamente irá preencher todos os seus requisitos de moradia. A cidade possui o quarto melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) entre as capitais brasileiras e alguns de seus bairros apresentam IDHM semelhante ou superior ao da Noruega, sendo uma das maiores qualidades da região.

É evidente que a capital de Minas Gerais possui diversos bairros excelentes para moradia, mas antes de citar alguns deles, é extremamente importante entender e conhecer um pouco sobre BH.

A capital é uma das únicas cidades planejadas do país e foi projetada pelo engenheiro e urbanista Aarão Reis. O município conta com mais de 2 milhões de moradores, que se são distribuídos entre as suas 9 regiões administrativas.

Mesmo se tratando de uma cidade grande, Belo Horizonte possui algumas características de interior e conta com muita natureza, pois é cercada de serras e montanhas.

É destaque no ramo dos negócios e desenvolvimento econômico, sendo uma das mais importantes cidades do Brasil.

Além disso, conta com um ramo diversificado de cultura e lazer durante todo o ano. Tanto que o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, é reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Mesmo não tendo belas praias, há muito o que fazer, a cidade é conhecida pela sua vida noturna agitada., intitulada como a capital nacional dos bares. Também é muito rica em sua gastronomia, a comida mineira dispões de várias opções para todos os paladares.

E no que diz respeito a tecnologia, vem se fortalecendo cada vez mais como um polo de inovação e desenvolvimento. Diversas startups já nasceram em BH. A cidade é rica também em educação, a Universidade Federal de Minas Gerais é uma das mais valorizadas e respeitadas do país, além dela tem mais de 50 universidades espalhadas pela cidade.

A saúde também é um ponto para se levar em consideração, Belo Horizonte oferece uma excelente estrutura tanto nos serviços públicos como nos particulares. A cidade é referência, em áreas como oftalmologia e no tratamento de distúrbios do sono. Os hospitais recebem toda a região metropolitana com uma boa oferta de leitos.

O custo de vida de “beagá” tende a sofrer menos com a inflação. Belo Horizonte teve menor inflação do que 5 capitais pesquisadas pela Fundação Getúlio Vargas.

Agora que já conhece um pouco da cidade mineira, podemos te mostrar os melhores bairros para morar e onde achar Imóveis à venda em Belo Horizonte.

Os melhores lugares para morar

Todo bairro de Belo Horizonte conta com excelentes pontos positivos, basta analisar quais as suas necessidades diárias e ver qual deles se encaixa em seu perfil.

1- Lourdes

É uma das regiões que apresentam maior desenvolvimento humano em Belo Horizonte. Trata-se de uma região estratégica e com muitos acessos, o que facilitada a vida do morador.  No que se trata de comércio a região dispõe de uma variedade significativa.
Entretenimento também é o que não falta, há uma diversidade de bares e restaurantes de alta qualidade, onde até os mais exigentes podem ser agradados.
Nesta região também há uma grande variedade de imóveis, você pode encontrar casas ou apartamentos à venda em Lourdes com muita facilidade.

2- Belvedere

É considerado como uma das regiões mais sofisticadas e valorizadas de Belo Horizonte. Parte do crescimento do bairro é devido ao BH Shopping, que é o mais antigo da capital. A região tem um clima mais ameno ao restante da cidade e possui uma vista privilegiada da capital mineira. Além disso, existem várias opções de entretenimento, e também conta com ótimos hospitais e outros serviços.

3- Buritis

É um dos locais mais disputados, pois essa região conta com muita praticidade. O local conta com a presença de diversos mercados, farmácias, padarias e restaurantes locais. Além disso, o bairro tem o segundo maior parque da cidade, o Parque Aggeo Pio Sobrinho, e três instituições de ensino de alto padrão, UNI-BH, Newton Paiva e UNA.

4- Savassi

O grande destaque em Savassi é sua vida noturna, o bairro é famoso por ser uma localidade boêmia e com intensa cultura. A região também é muito bem pavimentada, limpa e arborizada, abrigando um grande número de eventos artísticos.
Uma das vantagens é a sua proximidade com o centro da cidade, é necessário apenas alguns minutos para acessar a região central da capital e as áreas mais nobres da zona centro-sul. E há uma grande variedade de Imóveis na Savassi para quem quer levar uma vida boêmia, mas também quer ter tranquilidade, pois há muitos parques na região.

5- Sion

É um local que vem recebendo diversos investimentos no setor imobiliário. Também tem uma concentração significante de empreendimentos comerciais, empresas e escritórios, além de ser uma ótima opção para quem está ativo no mercado de trabalho.

Neste bairro você encontra bares e restaurantes, praças e parques. E por ser uma região mais elevada, muitas casas e apartamentos possuem uma vista magnifica

Bom, escolher um lugar para fixar suas raízes não é uma é tarefa fácil, é ideal ter autoconhecimento. Uma pessoa solteira e sem filhos não tem as mesmas prioridades de uma pessoa casada e com filhos. Algumas pessoas também preferem lugares mais calmos, outras, locais mais agitados. Há outras questões como localização, transporte e trânsito da região, a segurança, infraestrutura do local, e até mesmo os vizinhos devem ser levados em consideração, afinal se você é uma pessoa mais calma não vai ficar feliz de passar anos com um vizinho que faz festa todo final de semana. O ideal é fazer como toda mudança: pesquisar com cautela e não ter pressa.

De fato é muito simples encontrar imóveis à venda em Belo Horizonte com diferentes valores e estruturas, então esse não será um problema, basta ter calma e tempo para planejar tudo, antes de assinar os papéis.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas consigam achar o lugar ideal para morar em Belo Horizonte!

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?