fbpx
jc1140x200

Orquestra de Cordas Acordes do Monte realiza shows na região Centro-Oeste

Fundada há dois anos e meio, a Orquestra de Cordas Acordes do Monte vem realizando apresentações em todo o Centro-Oeste Mineiro.

No dia 2 de maio a orquestra fez uma apresentação em Divinópolis, no dia 10 a Secretaria de Cultura do Estado organizou uma apresentação para o dia das mães em Lagoa Santa, cujo teve apresentação especial da Acordes do Monte dividindo o palco com o trio Amadeus, e no dia 17 foi a vez da cidade de Medeiros , onde aconteceu o lançamento de um livro de receitas típicas do município. Já no dia 24 de maio a orquestra participou do 1º Sarau  do Pólvora Cultural, em Santo Antônio do Monte.

Atualmente a Acordes do Monte conta com setenta e cinco músicos entre crianças, jovens e adultos, que  foram divididos em três faixas, são elas: Orquestra Infantil, Orquestra Nível 1 (Alunos com mais tempo de aula e com mais desenvoltura com o instrumento) e Orquestra Nível 2 (é o aluno que saiu da infantil e já está se preparando para ir para a Nível 1).

De acordo com o presidente da orquestra, Igor Silva, infelizmente não tem como levar todos os alunos em todas as viagens, porém, para que todos tenham oportunidades iguais ele alterna as participações.

Silva destaca que o objetivo da orquestra é fomentar a cultura musical e incentivar os alunos a tocarem sempre mais. “Uma das nossas maiores preocupações é também ocupar a cabeça dessas crianças e jovens, pois hoje o mundo está muito cruel “, afirmou.

[pull_quote_right]Uma das nossas maiores preocupações é também ocupar a cabeça dessas crianças e jovens, pois hoje o mundo está muito cruel[/pull_quote_right]

Durante esses dois anos e meio de existência,  a Acordes do Monte já realizou shows no Festival de Inverno de Itapecerica, despedida do Governador do Estado no Palácio da Liberdade, abertura do Natal 2014 de Belo Horizonte, apresentações em Divinópolis e lançamentos dos livros do Adriano Moraes. “Todos têm sua importância.  Cada um deixou uma boa lembrança na minha memória e tenho certeza que na dos meus alunos também”, enfatizou.

Nos próximos meses, a orquestra se apresentará durante o lançamento do livro do autor Adriano Moraes, que acontecerá em junho; duas apresentações no Centro Cultural e Turístico de Santo Antônio do Monte entre os dias 9 e 10 de junho;  no mesmo mês farão uma apresentação na festa de Santo Antônio no município de Santo Antônio do Monte e em setembro fará uma participação  no Festival Internacional de Corais.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?