fbpx
jc1140x200

Orquestra Acordes do Monte faz apresentação em Divinópolis

Aconteceu neste domingo (24), na Praça da Catedral em Divinópolis, o projeto Música no Museu. Entre as atrações estão a orquestra Acordes do Monte da cidade de Santo Antônio do Monte. A proposta dos organizadores é promover eventos na praça para a população e ao mesmo tempo atrair visitantes para o Museu Histórico.

A orquestra de Santo Antônio do Monte foi fundada em 2012 e, em 2014, começou a tocar músicas populares instrumentais. Contando com 20 membros que tocam violão, viola, guitarra e baixo, a orquestra foi fundada pelo professor Igor Silva.

“Somos um grupo de instrumentistas que tocamos vários estilos de músicas, seja nacional ou internacional. Todas as músicas são arranjadas para os instrumentos de cordas. Participamos de vários eventos em Belo Horizonte e Divinópolis. Em 2015, gravamos nosso primeiro CD e fizemos uma pequena turnê de divulgação por cidades mineiras. Participamos do Festival Internacional de Corais e outros festivais Mineiros e no fim do ano gravamos o especial de Natal”, destacou o maestro Igor Silva.

Projeto
Atualmente a Acordes do Monte conta com 75 músicos entre crianças, jovens e adultos, que foram divididos em três faixas, são elas: Orquestra Infantil, Orquestra Nível 1 (Alunos com mais tempo de aula e com mais desenvoltura com o instrumento) e Orquestra Nível 2 (é o aluno que saiu da infantil e já está se preparando para ir para a Nível 1).

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?