fbpx
jc1140x200

Orgulho dos lagopratenses, Núbia Soares é a primeira da cidade a disputar olimpíadas

Do outro lado do mundo ela pode não ter atingido a marca que precisava para seguir na competição, mas é a única mulher lagopratense a disputar duas olimpíadas, a do Rio em 2016 e Tóquio 2020, que em virtude da pandemia está acontecendo em 2021.

Rhaiane Carvalho

Ela não foi grande, foi gigante! Núbia Soares fez e segue fazendo história, sendo orgulho para os lagopratenses. Núbia saiu de Lagoa da Prata e levou o nome da cidade para diversos países. Mulher, negra e cheia de talentos, ela é exemplo para muitos jovens que estão iniciando a carreira. Do outro lado do mundo ela pode não ter atingido a marca que precisava para seguir na competição, mas é primeira na história de Lagoa da Prata a disputar duas olimpíadas, a do Rio em 2016 e Tóquio 2020, que em virtude da pandemia está acontecendo em 2021.

Núbia estava no Grupo B das classificatórias e teve como melhor marca seu último salto, de 14,07m, que lhe deu o 17º lugar geral. A lagopratense teve dificuldade na corrida e acabou invalidando sua primeira tentativa. Na segunda, ela alcançou 14,04m. Na terceira e última chance, fez 14,07m, o que foi  insuficiente para avançar a finlandesa Kristiina Makela, que chegou à final na 12ª e última vaga, com 14,21m.

Em suas redes sociais, Núbia falou sobre o momento e sua decepção por não ter atingido a marca. “Já chorei tudo o que tinha para chorar ontem (dia da primeira prova), faz parte. Hoje é um novo dia! O que tem solução se solucionará, o que não tem, solucionado está.  Não tenho a capacidade de solucionar o passado, mas o futuro… Peço desculpas pelo mal desempenho!”.

Ela ainda falou sobre ter representado o país e sua cidade natal.

“Obrigada por me deixarem representar vocês, Brasil, Minas Gerais e Lagoa da Prata. Nós, brasileiros (lagopratenses) não desistimos nunca dos nossos sonhos. Deus fecha a janela, mas deixa aberta a porta”, disse Núbia.

A equipe do Jornal Cidade, em nome da população lagopratense, agradece à você, Núbia Soares, por levar o nome da cidade para o outro lado do mundo, em todas as suas competições passadas e nas muitas que virão. Você é brilhante! E para nós sempre será ouro em quaisquer competições.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?