fbpx
jc1140x200

Operação “Resguardo” é iniciada no Centro-Oeste MG em combate à violência contra a mulher

A operação foi realizada na segunda-feira (8) — Dia Internacional das Mulheres. Na região, foram cumpridos mandatos de busca e apreensão e prisão em oito cidades.

Nesta segunda-feira (8), em que foi celebrado o Dia Internacional das mulheres, teve início a operação “Resguardo” na região Centro-Oeste Mineira. Mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos em oito cidades da região. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e ocorre em 26 estados do país e no Distrito Federal.  A operação tem o objetivo de combater a violência contra a mulher.

De acordo com a Polícia Civil, a ação ocorre em Divinópolis, Bom Despacho, Nova Serrana, Pará de Minas, Formiga, Papagaios, Itapecerica e Pompéu. O número total de mandados cumpridos nesta ação serão divulgados durante a tarde, em uma entrevista coletiva virtual da Polícia Civil.

Até o início da tarde de ontem (8), uma pessoa, que não teve idade divulgada, foi conduzida à delegacia de Polícia Civil em Itapecerica, por porte ilegal de arma de fogo. Em Divinópolis, outra pessoa que também não teve a idade divulgada, foi encaminhada para a delegacia em virtude de mandado de prisão. A Polícia Civil informou que 66 vítimas foram atendidas, 34 visitas tranquilizadoras foram realizadas e 31 denúncias foram apuradas que resultaram em 14 medidas protetivas. 32 policiais civis e oito viaturas estão focados na operação.

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?