fbpx
jc1140x200

Operação para combater roubos feitos por quadrilhas é realizada em Lagoa da Prata e região

Para realizar a operação, foi usado um helicóptero cedido pelo Estado de Minas Gerais, 25 veículos e 130 militares, além do canil e equipe especializada da cidade de Divinópolis.

Na manhã desta terça-feira (26), foi desencadeada uma operação policial em Lagoa da Prata e região, com o objetivo de coibir roubos feitos por quadrilhas.

Dezenas de policiais militares realizaram uma ação, onde foram cumpridos mais de vinte mandados de busca e apreensão em diversos municípios. Foram apreendidos armas, dinheiro e realizadas diversas prisões nas cidades de Pará de Minas, Luz e Lagoa da Prata.

A ação surgiu em um trabalho de Serviço de inteligência da Polícia Militar e teve parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário, e teve o objetivo de desmanchar quadrilhas envolvidas em roubos de diversos materiais como veículos, fios de cobres e derivados.

Na cidade de Pará de Minas foi apreendido um valor expressivo em dinheiro e dois revólveres, e realizada a prisão dos indivíduos. Em Luz, realizada também uma prisão e apreensão de arma de fogo. E em Lagoa da Prata várias prisões, apreensão de veículos, produtos de crime encontrado na casa de um dos apreendidos e arrecadação de vários matérias de procedência duvidosa e, principalmente, fiação elétrica.

Para realizar a operação, foi usado um helicóptero cedido pelo Estado de Minas Gerais, 25 veículos e 130 militares, além do canil e equipe especial especializada da cidade de Divinópolis.

A ação contou também com apoio dos efetivos de Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Pedra do Indaiá, Luz, Japaraíba, Córrego Danta, além do Batalhão e o apoio da Guarda Civil Municipal durante a operação. A operação ainda está em andamento.

A mesma operação ocorreu na cidade de Santo Antônio do Monte na madrugada do último domingo (24), com o objetivo de coibir roubos à agências bancárias. Durante a operação, notou-se que os criminosos estavam com a intenção de atacar caixas eletrônicos e agências da região.  Após a abordagem, eles tentaram uma possível fuga, mas sem sucesso, e foram surpreendidos pela equipe da Polícia Militar e presos/apreendidos.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?