fbpx
jc1140x200

Operação Natalina da Polícia Militar de Lagoa da Prata

A Polícia Militar de Lagoa da Prata informa a todos que iniciou a Operação Natalina em nossa cidade. Devido à intensificação das compras pela população e o trânsito com valores em dinheiro e/ou cheques, a Polícia Militar estará priorizando ações com caráter preventivo visando principalmente evitar furtos e roubos aos consumidores e estabelecimentos comerciais.

Eis algumas atitudes simples que podem aumentar a sua segurança:

  1. Prefira pagar suas compras com cheque ou cartão.
  2. Não ande com muito dinheiro.
  3. Fique atento com sua carteira e evite aglomerações de pessoas. Se possível, antecipe as suas compras, aproveitando os dias e/ou horários de menor movimento.
  4. Evite utilizar joias, pois elas atraem a atenção de meliantes.
  5. Evite ficar com as duas mãos ocupadas e mantenha-se atento com esbarrões.
  6. As seguintes situações são indícios de fraude, de golpe: pessoas que veem até você lhe agradecer por ter apanhado algo no chão, como envelopes ou cartões, oferecendo-lhe recompensas; alguém lhe oferecer algum cartão de loteria premiado; mensagens em telefone celular dizendo que sua linha foi sorteada e que você poderá ganhar casas e prêmios em dinheiro.
  7. Bolsas e sacolas são grandes atrativos para marginais. Tenha cuidado.

Aos comerciantes:

1. Nunca deixe dinheiro nos caixas além do necessário.

2.  Evite deixar no comércio apenas um funcionário. Enquanto um cidadão infrator desvia sua atenção, o outro furta mercadorias e dinheiro.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação 107ªCia LP.

Conteúdo exclusivo do portal TV Cidade Lagoa da Prata. A reprodução total ou parcial está expressamente proibida sem a autorização por escrito da produtora, conforme determina a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610), estando o infrator sujeitos às penalidades impostas pela legislação. É permitida somente a divulgação do teor integral por meio de compartilhamento nas redes sociais.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?