fbpx
jc1140x200

Operação Maçarico feita em Divinópolis beneficiará toda a região

Mais de 135 policiais civis e 21 delegados realizaram, na manhã desta quarta-feira (01), a operação denominada “Maçarico”, na cidade de Divinópolis. Esta operação tem como objetivo cumprir mandados referentes aos crimes de furtos, roubos, adulteração de chassis e receptação de veículos.

Durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta, para a apresentação do resultado da ação, o delegado do 7º Departamento da Polícia Civil, Ivan José Lopes, comentou sobre a operação. “A investigação começou há cerca de dois meses, mas o serviço operacional iniciou no dia 08 de junho e de lá pra cá já foram realizadas várias apreensões de materiais e prisões. Estamos fazendo uma espécie de força tarefa e para isso, foi criada uma unidade especial para esse fim, com investigadores e delegados na sede do 7º Departamento para auxiliar as delegacias regionais e unidades policiais do oeste de Minas. Os números conseguidos até o momento merecem atenção da Polícia Civil e tem mostrado que os furtos e roubos de veículos acabam ocorrendo em Divinópolis, mas refletem também em toda região, prova disso, é que um dos veículos recuperados pela Polícia Civil, foi roubado há dez dias em Itapecerica”, relatou.

[pull_quote_right]Os números conseguidos até o momento merecem atenção da Polícia Civil e tem mostrado que os furtos e roubos de veículos acabam ocorrendo em Divinópolis, mas refletem também em toda região[/pull_quote_right]

Já o delegado de Formiga, Danilo César Basílio, explicou que ao todo foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão. Houve 12 prisões: sendo 2 mandados de prisão, 7 prisões em flagrante e três apreensões de menores. Além disso, foram dez veículos apreendidos (alguns desses veículos foram adulterados), foram apreendidos arma de fogo, munições, duas motos, 13 motores. “Hoje estamos apresentando um resultado positivo e vamos continuar a operação. Vale ressaltar que os suspeitos capturados no decorrer da operação estão passando pelo procedimento investigatório e ao final serão encaminhados ao Poder Judiciário e os que foram capturados durante as prisões em flagrante serão tomadas as providências cabíveis”, disse.

Por: Carla Mariela

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?