fbpx
jc1140x200

Onze crianças passam mal após almoçarem em creches de Bom Despacho

Amostras destes alimentos foram enviadas para a,n Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte.

Bom Despacho. (Foto: Prefeitura de Bom Despacho/Divulgação).

Onze alunos de duas creches da cidade de Bom Despacho foram encaminhados para o Pronto Atendimento Municipal após passarem mal na tarde desta quarta-feira (6). Eles começaram a ter ânsia de vômito após almoçarem.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que os alunos são crianças que frequentam as creches Eraída Alves e Dona Zulma. Após o ocorrido, as instituições comunicaram o fato aos responsáveis e encaminharam para a unidade hospitalar as crianças que aparentavam necessitar de observação médica.

A nota ainda destaca que não há casos graves e as aulas serão mantidas normalmente. Três crianças já tiveram alta e oito permanecem em observação.

A Vigilância Sanitária foi acionada pela Secretaria de Educação para recolher amostras dos alimentos das creches em busca de identificar a causa dos vômitos.

A Secretaria de Educação suspendeu da merenda os alimentos que podem ter provocado reações nas crianças. Amostras destes alimentos foram enviadas para a,n Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?