fbpx
jc1140x200

Ônibus intermunicipais estão proibidos de circularem no centro de Divinópolis

A partir de agora quem for usar ônibus para ir para as cidades vizinhas de Divinópolis não poderão mais usar os pontos da região central. A partir desta quarta-feira (01), o embarque deverá ser feito exclusivamente na rodoviária. A proibição está prevista no decreto 11.837/2015, publicado no dia 23 de junho.

A medida atinge as empresas com destinos a Oliveira, Formiga, por exemplo, dentre outras cidades que tem percurso superior a 40 Km. Ao todo, segundo o vereador Anderson Saleme, 14 empresas deverão ser atingidas, alterando 20 linhas. As únicas linhas que poderão passar pela região central é a de Itapecerica e Carmo do Cajuru.

O vereador pediu que o decreto fosse suspenso dando mais prazo para os comerciantes e usuários do transporte intermunicipal e interestadual se adequarem. Segundo ele, haverá um impacto no comércio, já que muitas pessoas aguardam o ônibus na região central e acabam consumindo. Ele ainda alegou que haverá mais transtorno para o usuário que precisará pegar ônibus coletivo até a rodoviária.

Segundo o decreto, o desembarque poderá ser feito pela região central, ou seja, quem estiver chegando à Divinópolis, poderá descer no Centro.

Veja a lista de municípios atingidos:

Cláudio

Araujos

Arcos

Bambui

Bom Despacho

Lagoa da Prata

Carmo da Mata

Oliveira

Formiga

Iguatama

Itaguara

Lavras

Leandro Ferreira

Martinho Campos

Mata dos Coqueiros

Nova Serrana

Pará de Minas

Pedra do Indaiá

Itaúna

Perdigão

Perdões

Pitangui

Pompéu

Santo Antônio do Amparo

São João Del Rei

São Sebastião do Oeste

Santo Antônio do Monte

Por: Portal Centro Oeste

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?