fbpx
jc1140x200

Oitava edição do Acampamento Manaaim será realizado em Lagoa da Prata

Foro: Arquivo

Atualmente, 19 jovens fazem parte do mosteiro. Eles desenvolvem trabalhos de caridade e ainda dedicam parte do dia às orações

Entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março a Comunidade Árvore da Vida, através do Mosteiro Maria Porta do Céu realizará o 8º Acampamento Manaaim em um sítio localizado na região das Grotadas, há 20 Km de Lagoa da Prata. Segundo os organizadores a data foi escolhida justamento porque  o carnaval é um período no qual muitas ofertas são apresentadas, sobretudo, aos jovens da cidade. “Acreditamos ser de muita importância dar também a eles uma opção sadia de divertimento, fraternidade, encontro consigo mesmo e com Deus através deste acampamento, tão simples e profundo”, disseram.

Investimento

O investimento para o acampamento é de 120 reais. A Comunidade promove o acampamento com ajuda de muitos que já fizeram essa experiência e desejosos de levá-la à mais pessoas. “Durante o acampamento vivemos várias dinâmicas, desafios, momentos de partilha, oração e brincadeiras em meio à natureza. Tendo início na manhã do sábado, o acampamento se encerra na manhã da quarta-feira de cinzas. São 4 dias contínuos e complementares, sendo indispensável a participação em todos os dias do acampamento. Além disso, todas as refeições já estão inclusas no valor do acampamento”, informaram.

As primeiras edições contaram predominantemente com a participação de pessoas de outras cidades, mas já as últimas edições tiveram maior participação dos jovens de Lagoa da Prata e região, que têm aderido cada vez mais a este encontro. “O último acampamento contou com sua capacidade máxima de participantes em um número de 72, além da equipe organizadora com cerca de 60 pessoas envolvidas. O retorno daqueles que fizeram o Acampamento tem sido muito positivo e frutuoso”, afirmaram.

O Mosteiro

O Mosteiro Maria Porta do Céu conta com a participação de 19 pessoas, sendo 8 residentes no local e 11 em suas residências. “O nosso dia a dia é marcado pela oração e pela missão. Durante a manhã nos dedicamos em viver a intimidade com Deus, através da nossa vida de oração, e nos dedicamos ao cuidado com o mosteiro. À tarde nós vivemos o apostolado, ajudando no SOS, fazendo visitas nas casas de enfermos e/ou pessoas que estão precisando de alguma outra ajuda. Nas noites promovemos encontros em torno da Palavra de Deus, Dabar, nas casas das pessoas, temos a Santa Missa em nosso mosteiro às quartas-feiras, e visitamos também as fazendas de recuperação como a ASFER e a Fazenda Novo Caminho”, contaram.

Os jovens também explicaram que para iniciarem os trabalhos, eles receberam um pedido da igreja. “Algumas pessoas da cidade tiveram contato com nosso Carisma através de nosso trabalho de evangelização, e o Mosteiro Maria Porta do Céu, foi uma resposta ao pedido destas pessoas e da igreja local para iniciarmos nosso trabalho na cidade. Pela graça de Deus, na simplicidade de nossa vida, temos a alegria de ser aqui expressão do amor de Deus manifesto de tão diversas formas na vida das pessoas que Ele mesmo nos confia e vermos o florescer de novas vocações para o serviço do Reino”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?