fbpx
jc1140x200

Oficinas de Teatro e Fábrica de Histórias são oferecidas em Lagoa da Prata

O programa, que é do Grupo Asas em parceria com a Cemig, consiste em um projeto que envolve cultura, educação e meio ambiente

Foto: Prefeitura de Lagoa da Prata

As crianças das escolas municipais e estaduais de Lagoa da Prata estão participando nesta semana (de 26 a 30 de agosto) do projeto “Vem com a gente”, em uma carreta que viaja por várias cidades oferecendo oficinas de Teatro e Fábrica de histórias.

O programa, que é do Grupo Asas em parceria com a Cemig, consiste em um projeto que envolve cultura, educação e meio ambiente. Tem como objetivo trabalhar com crianças e jovens a valorização da autoestima, confiança, sociabilidade, e a importância das escolhas diárias. Também trabalha valores na construção de um ser que convive em grupo.

De acordo com Aline Oliveira Duarte, chefe do setor pedagógico do município, “para esta primeira edição em nossa cidade, foi feito um agendamento prévio entre a Secretaria Municipal de Educação e a coordenação do projeto. As escolas envolvidas são Escola Municipal Dr. Jacinto Campos, Escola Municipal Prof. Afonso Goulart, Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola Estadual Dr. Arnaldo de Faria Tavares, e Escola Estadual José Teotônio de Castro. As oficinas acontecem em quatro horários, durantes os cinco dias, com grupos de 50 alunos, alcançando, em média, mil crianças.

A Oficina de “Teatro” ministra técnicas cênicas e de movimento corporal.  Já a Oficina “Fábrica de Histórias” busca enriquecer a educação socioambiental e estimular a prática da leitura e redação. Para criarem suas histórias, as crianças interagem com um aplicativo digital em que elas escolhem personagens e cenários, configuram desenhos de animação, e ainda utilizam recursos de gravação de vozes.

A estrutura da unidade móvel é uma carreta projetada para dar origem a um palco de 12 metros de boca de cena ou um estande. O espaço toma a forma de um auditório, com sistema de climatização, proteção acústica e elevador para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?