fbpx
jc1140x200

Offline – Conecte-se à Vida

Autora: Luciene Morais Batista – CRP 04-37799 Psicóloga Clínica – Especializando em Terapia Comportamental e Cognitiva pela PUC Minas Consultório: Rua Professor Jacinto Ribeiro nº 32, Centro, Lagoa da Prata – MG Fones (37) 8842-4204 e 3262- 2132 Credenciada para Atendimentos Online pelo site www.psicoharmonia.com.br

As redes sociais e a comunicação rápida via internet estão na moda e fazem parte da realidade de grande parte dos brasileiros. Atualmente, aquele que não possui um Facebook ou Whats App, está desconectado, ou seja, excluído dessa grande rede que conecta pessoas de diferentes partes do Brasil e até mesmo do mundo. Não há o que discutir quanto ao fato de que as redes sociais são ferramentas de grande valia e têm contribuído muito para “reduzir distâncias” e aproximar as pessoas via web. No entanto, é preciso cautela. De acordo com matérias divulgadas constantemente pela mídia algumas pessoas têm tido prejuízos devido ao uso desregrado das redes sociais.

Se há algum tempo o acesso à internet restringia-se a poucos locais e somente à computadores, atualmente este acesso está disponível em diferentes tipos de aparelhos móveis e, na maioria dos lugares. O amplo e fácil acesso à internet facilita e aumenta o desejo das pessoas em manterem-se conectadas o dia todo. Cabe lembrar, no entanto, que se as condições de acessibilidade não favorecem para que as pessoas tenham limite quanto ao acesso às redes sociais, cabe a cada um estabelecer seu próprio limite.

O que não se pode permitir é que o mundo virtual tome em sua vida um espaço maior que o mundo real. É legal responder as mensagens daquele seu amigo que está distante, no entanto, lembre-se de olhar para o seu lado, certamente existem pessoas próximas de você com as quais também pode ser interessante interagir. Pessoas que gostariam de receber um pouco de sua atenção. Reserve pelo menos um pouco do seu dia para se desconectar. Fique offline e conecte-se consigo mesmo, conecte-se com a vida que acontece ao seu redor.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?