fbpx
jc1140x200

Obras do Pronto Atendimento Municipal de Lagoa da Prata estão em fase de término

Falta pouco para a mudança física do Pronto Atendimento Municipal – PAM de Lagoa da Prata, para a sede do Hospital São Carlos, prevista para meados de fevereiro deste ano.

De acordo com o administrador da NGO Engenharia, empresa responsável pela obra do PAM na Instituição, Marcos Antonio de Oliveira ressaltou que nesta última fase, estão sendo realizados os acabamentos, parte elétrica, pintura e o ligamento da água para os banheiros.

Após, os últimos acabamentos, a administração do São Carlos agendará a mudança dos móveis, equipamentos e equipe do PAM para a sede do Hospital.

O novo espaço do PAM no São Carlos atenderá em dois pavimentos; a recepção será na parte térrea, onde o novo espaço foi adaptado para receber o Pronto Atendimento, este espaço possui, aproximadamente, 140 m² de construção. Já o primeiro andar também foi todo modificado e reformado conforme as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, para receber o PAM.

De acordo com o secretário municipal de saúde, de Lagoa da Prata, Antonio Juarez de Castro, a mudança é uma solução provisória, já que será construída no município uma Unidade de Pronto Atendimento- UPA, ao lado do São Carlos. O secretário explica que a administração do PAM será uma gestão compartilhada entre as duas instituições. O Município continua responsável pelo custeio do atendimento, por meio de convênio firmado com o Hospital. O contrato foi assinado em dezembro de 2013 entre as entidades e tem validade por 12 meses, podendo ser renovado.

PAM E HSC (1)PAM E HSC (2)

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital São Carlos

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?