fbpx
jc1140x200

Obras de revitalização do Córrego Doce em Moema terminam neste mês

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Moema

Em Moema, a nascente do Córrego Doce, o principal da cidade, está em obras de revitalização, devido a uma diminuição da sua capacidade de infiltrar água da chuva, entre outras situações de degradação. A Prefeitura, em parceira com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), iniciou os trabalhos de melhorias, com previsão de conclusão no final deste mês. O córrego é o único que começa na zona rural e passa dentro de Moema.

Já foi realizada a construção de 20 quilômetros de curva de nível para o melhor escoamento da água e proteção da nascente, e outras 210 barragens de pequeno porte foram construídas nos pontos de drenagem de enxurradas. Além disso, as fontes do córrego foram cercadas e três mil mudas de árvores foram plantadas.

Para o prefeito Julvan Lacerda (MBD), o córrego é um patrimônio da cidade e precisa ser tratado da forma correta. “Cercamos a nascente todinha e plantamos três mil mudas de árvores. Estamos fazendo as curvas de nível ao redor, e as barraginhas nos pontos de enxurrada para que façam o papel de absorção da água. Com esse trabalho que estamos fazendo, vamos colher os frutos para poder alimentar o nosso Córrego Doce, para poder desaguar no Córrego dos Machados e depois no Rio São Francisco”, ressaltou

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?