Número de notificações diárias de suspeitas de Covid-19 dobram em Lagoa da Prata

Número de notificações diárias de suspeitas de Covid-19 dobram em Lagoa da Prata

Como já era esperado, essa e a próxima semana devem ser as semanas de maior transmissão e, por isso, o secretário reforça a necessidade de isolamento social, dos cuidados com a higiene, da necessidade de não manter contato próximo com outras pessoas.

O secretário de saúde de Lagoa da Prata, Geraldo de Almeida, durante o boletim diário sobre a Covid-19 e seus avanços em termos de casos notificados e confirmados, informou no final da tarde desta terça-feira (24), que Lagoa da Prata enfrenta uma situação preocupante, assim como várias cidades do mundo. “Hoje tivemos uma situação um pouco mais preocupante, pois fechamos ontem (23 de março) com 20 notificação, sendo apenas 4 no mesmo dia, e hoje, esse número dobrou. Tivemos mais 8 notificações. Percebemos que há um número maior de casos suspeitos a cada dia e é exatamente isso que nos preocupa”.

Ele ainda informou que isso já é esperado pelos municípios. “Como já era esperado, essa e a próxima semana devem ser as semanas de maior transmissão e, por isso,  reforçamos a necessidade de isolamento social, dos cuidados com a higiene, da necessidade de não manter contato próximo com outras pessoas”.

Também solicitou novamente os cuidados diários que as pessoas devem ter, além de dispensarem mais atenção com os idosos. “Cuidem dos idosos! Temos que ter mais cuidados com eles. Esses casos suspeitos, até o momento, estão com sintomas leves, mas que são característicos da doença”.

E os resultados dos exames?

O secretário enfatizou que essa é uma pergunta muito frequente. Os exames são analisados pela Fundação Ezequiel Dias, por meio do Sistema Único de Saúde, e faz exames de todo o estado de Minas Gerais. “Por isso há uma demora maior na entrega desses resultados. Mas quero lembar também, mais uma vez, de se ter medidas sanitárias”.

Barreiras sanitárias

“Instalamos hoje barreiras sanitárias em todas as entradas do município, onde profissionais da saúde estão passando orientações para os viajantes que estão chegando em casa. E aqueles que apresentarem algum sintoma e tiverem indicação médica, são direcionados para o atendimento”

Quem precisar de atendimento, caso tenha suspeita, ligue: 991072876.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄