fbpx
jc1140x200

Núbia Soares garante ouro e recorde mundial na Gymnasiade 2013

O primeiro dia de provas do atletismo na Gymanasiade 2013 (Jogos Mundiais Escolares) foi marcado pelo bom desempenho das equipes do Brasil e da Rússia. Nesta sexta-feira (29), a brasileira Núbia Aparecida Soares venceu o salto triplo e bateu o recorde da competição com 13,40m.

“Chegar ao pódio seria bom porque não estou numa fase de treinamento forte, mas fiquei feliz por ter conseguido chegar perto da minha melhor marca que é 13,60m. Minha mãe vai ficar muito feliz também quando souber que bati o recorde”, disse Núbia que prepara-se agora para o Mundial da categoria no próximo ano.

A Gymnasiade 2013 está sendo realizada em Brasília, no Distrito Federal. É o maior evento escolar do mundo, que será realizado até o dia 03 de dezembro de 2013.

O evento promete reunir na capital federal os melhores atletas com faixa etária entre 14 e 17 anos, regularmente matriculados nos ensinos fundamental e médio que representarão cerca de 39 países, e disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez.

Mais de sete mil pessoas participaram dos jogos no primeiro dia de competição.

Foto: Jorge Henrique

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?