fbpx
jc1140x200

Núbia Soares está entre as quatro melhores do mundo

A atleta Núbia Soares já retornou de sua viagem à Ucrânia, onde conseguiu ficar entre as quatro melhores do mundo no Torneio Mundial de Atletismo Para Menores. Ela conseguiu a marca de 13,60 metros no salto triplo.

Núbia bateu o recorde sul-americano e brasileiro. Segundo a atleta, participar do torneiro mundial é um sonho que poucas pessoas acreditam que será realizado. Ela disse que jamais esperava participar da competição, mesmo com todo empenho nos treinamentos. “Eu esperava ganhar o torneio brasileiro. Ir para Ucrânia eu sonhava, mas alcançar a marca que eu alcancei jamais imaginava”, disse Núbia.

A atleta agora se prepara para disputar o Panamericano na Colômbia, em agosto, na categoria de adultos.

Para o treinador de Núbia, Abel Mendes, chegar aonde Núbia chegou, com a pouca estrutura e suporte que os atletas têm para treinar em Lagoa da Prata, é espetacular. “A dificuldade que enfrentamos para treinar acaba se tornando uma vantagem. Se tivéssemos uma estrutura melhor para treinamento e um apoio ao atleta, como bolsa de estudos, certamente o número de talentos revelados no atletismo de Lagoa da Prata seria bem maior”, afirma Mendes.

A delegação brasileira na Ucrânia foi composta por 36 pessoas, sendo 14 na parte técnica e os atletas – 12 mulheres e 10 homens.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?