fbpx
jc1140x200

Núbia Soares é contratada pelo Barcelona

Núbia Soares é a primeira atleta do país a representar o azul-grená, que é um dos símbolos da Catalunha em competições oficiais.

A atleta lagopratense, Núbia Soares, é a mais nova contratada do Barcelona. Além de futebol, o FC Barcelona ainda tem fortíssimas equipes no basquete, no handebol, no futsal e nos últimos anos está investindo na contratação de craques para sua equipe de atletismo.

Com apenas 23 anos, Núbia chegou a figurar entre as três melhores do mundo há dois anos, mas, desde então, vem sofrendo com problemas médicos que a deixaram fora das principais competições mundiais. Uma delas, uma lesão no tendão de Aquiles, a tirou do Pan e do Mundial em 2019.

Conforme Núbia, por morar na Espanha, teve dificuldades de encontrar clubes no Brasil. “Meu manager é espanhol e como eu estava com essa dificuldade de ter um clube no Brasil, ele conseguiu o Barcelona para mim. O que foi muito bom, pois fico tranquila, treino normalmente, não preciso ter preocupação com gastos porque o custo de vida na Europa é alto. Apesar de eu ter outros patrocínios também, com o Barcelona é mais tranquilo”, disse ela.

Segundo a atleta, entrar para esse clube é uma oportunidade única. “Uma sensação de valor, pois meu trabalho está sendo valorizado. Eu fiquei muito feliz e as pessoas que me conhecem também, pois é uma oportunidade única de crescimento e de me tornar uma atleta melhor com a ajuda deles também”.

Foto: Divulgação

Núbia vai continuar treinando em Guadalajara, cidade espanhola próxima a Madri. Mas defenderá o clube catalão, assim como sua companheira de treinamento, a venezuelana Yulimar Rojas, atual bicampeã mundial e prata na Olimpíada do Rio 2016 no salto triplo. Além de Yulimar, o Barça tem outros 17 atletas entre os 100 melhores do mundo, destaque para a venezuelana, claro, mas também para Álex Quiñónez, bronze nos 200 metros no Mundial do Catar, ano passado, e Alexis Copello, sétimo no último Mundial.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?