fbpx
jc1140x200

Núbia Soares é a primeira atleta de Lagoa da Prata a disputar os Jogos Pan-americanos

A atleta, que ainda está na categoria juvenil, ficou em 11º lugar. Núbia ainda participará do Pan de Atletismo para atletas juvenis, em Edmonton, no Canadá

Uma das maiores promessas do atletismo brasileiro, Núbia Soares não foi bem nos Jogos Pan-americanos do Canadá.

Na disputa do salto triplo, no dia 21, a lagopratense só conseguiu um salto válido, de 13,57 metros, e terminou a competição em 11º lugar. Em comentário postado nas redes sociais, Núbia Soares não se abalou pelo resultado. “Ahhhhhh (sic) gente, acontece! Errei muito a corrida, e os primeiros saltos foram super bons, mas queimei. Não fiquei chateada ou algo do tipo. Queria medalha é claro, mas… bola pra frente, continuo no Canadá! Tenho o mesmo campeonato, só que júnior, daqui duas semanas! Estou me sentindo bem, só falta acertar o dia que vai dar certo. Valeu pela torcida, tenho ainda competições importantes pela frente. Uma hora sai, e vai ser lindo. Paciência!”, escreveu em seu perfil no Facebook.

Núbia ainda agradeceu o apoio que recebeu da família, dos amigos e da torcida de Lagoa da Prata. “Obrigada pela força, gente! Vamos investir na corrida para a próxima competição, aqui mesmo no Canadá. É questão de detalhe. A cada dia estou mais confiante e treinando mais, pois nada cai do céu”, afirmou. Soares também enfatizou que a expectativa para o Pan Júnior é bem maior. “Foi minha primeira competição com a seleção principal e com as meninas do adulto. Acho que a próxima, no Pan Júnior aqui no Canadá, na semana que vem, será bem melhor”, frisou.

MAIS COMPETIÇÕES NO CANADÁ

Núbia também é um dos destaques do grupo que a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) convocou para representar o país no campeonato Pan-Americano de Juvenis de Atletismo, que acontecerá de 31 de julho a 2 de agosto. A seleção terá 27 atletas e, além de Núbia, foram convocados mais dez integrantes da categoria de base do clube que ela representa.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?