fbpx
jc1140x200

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Lagoa da Prata

Iara Moura, Thaís, Rodarte, Camila Dias, Cláudio Vasconcelos, Bianca Soares, Paulo Teodoro, Cali Silva, Adriana Ferreira e Thiago Henrique.

Eles permanecerão no cargo por quatro anos, conforme lei 12.696/2012

O Prefeito Municipal, Paulo Teodoro, recebeu em seu gabinete no dia 8 de janeiro, os 5 conselheiros tutelares eleitos no mês de outubro – Iara Aparecida Oliveira Moura, Thaís Aparecida Nunes Rodarte, Bianca Soares Oliveira Souza, Camila Dias Xavier e Cláudio Henrique de Vasconcelos para a posse dos cargos no Conselho Tutelar.

Conselho 2O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, um dos órgãos do sistema de proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente, realizou em 2015 o processo de escolha dos conselheiros tutelares do município de Lagoa da Prata para a gestão 2016/2020. Foram eleitos 5 conselheiros tutelares titulares escolhidos pelo voto aberto dos eleitores do município, o processo contou com a votação de 1300 eleitores.

O processo de seleção dos conselheiros começou em abril. Isso aconteceu em todo país com as eleições foram unificadas. “A escolha dos conselheiros tutelares é dividida em duas etapas. A primeira é o processo seletivo, com prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório. A segunda é a eleição, ocorrida em 4 de outubro. Tivemos uma eleição muito expressiva, cerca de 1300 pessoas compareceram na escola Jacinto Campos no dia 4 de outubro para nos ajudar a eleger o Conselho Tutelar. É uma alegria muito grande saber que pessoas tão comprometidas em garantir o direito de crianças e adolescentes”, disse Cali Silva, secretária de assistência social em entrevista à rádio Veredas.

Reeleito, Cláudio Henrique de Vasconcelos, afirma que pretende continuar servindo à população. “A minha expectativa é a mesma do primeiro mandato, é estar sempre à disposição para servir a cidade de Lagoa da Prata no que for preciso. Tudo o que for pertinente à área de violação de direitos da criança e ado adolescente. Sou grato a todos os eleitores que confiaram em mim. Estamos com a esperança de nos aprimorar, melhorar cada dia mais fazendo o que é preciso”, disse.

Para Bianca Soares Oliveira Souza é importante que a população esclareça as dúvidas sobre o papel do Conselho Tutelar. “Meu desejo é realizar um bom trabalho, servir a população em prol das crianças e dos adolescentes. Sou grata a todos que mais uma vez confiaram no me trabalho e votaram em mim. Todos aqueles que têm alguma dúvida quanto aos direitos da criança e do adolescente, podem me procurar e não apenas quando houver a violação destes direitos. E quando necessário, iremos encaminhar as pessoas para as entidades parceiras – CREA’S, CRAAS e toda a rede –  para que possamos juntos lutar pelos direitos da criança e do adolescente”, afirmou.

O apoio da população é fundamental para o sucesso do trabalho dos conselheiros tutelares. “É o meu primeiro mandato, estou com muita expectativa. Quero continuar com tudo aquilo que foi bom e melhorar cada dia mais. Trabalhamos juntos, somos uma equipe e dependemos da população para dar continuidade a cada trabalho com a criança e adolescente“, destacou Camila Dias Xavier.

Thaís Aparecida Nunes Rodarte tem a intensão de intensificar os trabalhos do mandato anterior. “Estamos prontos e dispostos a desempenhar um bom trabalho, dar continuidade ao que a gente já fez e propor melhoras. Sempre com a intenção de garantir o direito da criança e do adolescente”, salientou.

Para mais informações:

O Conselho Tutelar de Lagoa da Prata fica situado na rua Santa Catarina, 169.

Contato: (37)3261-1111 (das 8h às 11h e das 13h às 18h) ou (37)9 9913-9597 (Plantão).

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?