fbpx
jc1140x200

Novos atos de vandalismo são praticados em locais públicos de Formiga

A atual gestão repudia tais atitudes e solicita apoio da população.

Com o intuito de minimizar danos ao patrimônio público, a Prefeitura Municipal de Formiga encaminha Projeto de Lei à Câmara solicitando repasse de R$ 30 mil a Consultoria e Estudos Pedagógicos (Consep) para instalação de câmeras na Praia Popular e no Mirante do Cristo.

No último final de semana, mais uma vez, a fonte luminosa da Praça São Vicente Férrer e o Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa (Praia Popular) foram alvos de vândalos.

A prefeitura, por meio da secretaria de Gestão Ambiental, nesta segunda-feira (10), tomou conhecimento de que a indivíduos não identificados quebraram três canhões de água da fonte luminosa, o que ocasionará a sua paralisação.

Na Praia Popular houve a danificação de vasos sanitários, do jardim que fica próximo à portaria do clube e furto de lixeiras. Em 2019, lixeiras instaladas em diversos pontos da cidade foram danificadas, furtadas e até incendiadas. Frequentemente, diversas lâmpadas e outras estruturas de iluminação também são quebradas.

A atual gestão repudia tais atitudes e solicita apoio da população na conservação dos bens públicos e que denuncie possíveis atos de vandalismos, através do telefone 190 (ligação gratuita e sigilosa).

Formiga de olho

O Executivo formiguense encaminhará à Câmara Municipal Projeto de Lei que solicita o repasse de R$ 30 mil ao Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) para a instalação de câmeras de videomonitoramento no Parque Doutor Leopoldo Corrêa e no Mirante do Cristo. Posteriormente, será estudada a possibilidade da instalação do equipamento na Praça São Vicente Férrer.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?