fbpx
jc1140x200

Novo site da Polícia Civil simplifica o acesso da população a serviços e informações

Em uma semana, portal registrou mais de 1.890 agendamentos para emissão de carteiras de identidade (1ª e 2ª vias). Delegacia Virtual recebeu 661 visitas

O acesso intuitivo do novo site da Polícia Civil de Minas Gerais tem facilitado a vida das pessoas que buscam por alguns dos serviços prestados pela corporação. Isso porque o novo layout deu maior visibilidade a serviços essenciais e bastante procurados pela população, como: emissão de carteira de identidade, atestado de antecedentes, Delegacia Virtual, Academia de Polícia – Acadepol, Detran e Delegacia de Desaparecidos.

O novo portal da Polícia Civil simplifica a vida de quem precisa de algum serviço da corporação, até mesmo sem precisar se dirigir a uma unidade presencial. Para se ter uma ideia, desde o relançamento do portal, há uma semana, já foram agendadas mais de 1.890 emissões de carteiras de identidade (1ª e 2ª vias) para confecção.

Além disso, foram 2.011 acessos ao serviço de emissão e conferência de atestados de antecedentes e 661 visitas ao espaço da Delegacia Virtual, plataforma que permite o registro de cinco tipos de ocorrências: acidentes de trânsito sem vítima, perda ou extravios de documentos, extravio de objetos pessoais, comunicação de pessoa desaparecida e crimes de danos simples.

Com a melhoria na usabilidade da plataforma e a realização online de serviços, a página vai contribuir para desafogar os atendimentos burocráticos nas delegacias, liberando, assim, os policiais civis para a produção de inquéritos, investigação e atendimento de registros de maior urgência.

Reestruturação de conteúdo

O novo site foi construído em consonância ao padrão do Governo do Estado de Minas Gerais. Para tanto, foram quase dois meses para consolidar o novo modelo, assim como migrar o conteúdo de texto, áudio e vídeo. Em formato específico para gadgets, a plataforma também passa a ser acessada pelos celulares e tablets.

A maior parte dos serviços oferecidos pelo portal foi mantida e chega, nessa nova versão, com mais funcionalidades. Um exemplo é o modo de localizar qualquer unidade policial. “O serviço de busca de delegacia ganhou o mapa de localização por satélite do Google Mapas. Agora, o cidadão vai visualizar e saber onde a delegacia está localizada, além da forma tradicional com o endereço e número de telefone”, exemplifica o superintendente de Informações e Inteligência Policial, Renato Cardoso.

As notícias produzidas pela assessoria de comunicação da PC também ganharam incremento de multimídia, de acordo com o superintendente. “Além de texto e foto, a partir de agora as matérias contam com os recursos de áudio e vídeo”, observa. Soma-se, a isso, a possibilidade de as notícias poderem ser compartilhadas por meio dos ícones das redes sociais.

Na página da Acadepol, o cidadão pode conferir os editais de concursos, além de outras informações de como ingressar na PC. Por sua vez, o portal do Detran reúne toda a legislação de trânsito, informações e orientações para os motoristas, candidatos a motoristas e proprietários de veículos.

Vale destacar, ainda, que o cidadão pode ficar por dentro dos programas e ações do Governo de Minas Gerais ligados ao tema da segurança pública, bem como dos relatórios de gestão, entre outros serviços.

Confira a nova página em www.pc.mg.gov.br.

Por: Governo de Minas

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?