fbpx
jc1140x200

Novo sistema de iluminação é implantado nas ruas de Arcos

Conhecido por retrofit, o sistema é usado para designar o processo de modernização de equipamentos considerados já ultrapassados, e é uma tendência mundial.

As ruas de Arcos estão ganhando um novo sistema de iluminação. Conhecido por retrofit, o sistema é usado para designar o processo de modernização de equipamentos considerados já ultrapassados, e é uma tendência mundial.

Nesta semana, a Prefeitura iniciou a troca de lâmpadas tradicionais de mercúrio e vapor de sódio por lâmpadas de led em logradouros públicos. A ação fomenta o projeto de eficiência energética, com economia para o Município e a utilização de uma energia mais limpa.

As lâmpadas estão sendo substituídas na avenida Almansor de Souza Rabelo, avenida Governador Valadares, avenida José de Souza Borges Junior, avenida Dr. Olinto Fonseca, avenida Laura Andrade, avenida Magalhães Pinto, avenida Prefeito Zizo, avenida Dr. Moacir Dias de Carvalho, rua Álvares da Silva, rua Antônio Ribeiro de Morais, rua Campo Belo, rua Getúlio Vargas, rua Jarbas Ferreira Pires, rua Manoel Fernandes Nogueira, rua Novo Horizonte, rua São Geraldo e praça da Matriz.

A escolha dos locais que vão receber o projeto foi a partir de um estudo realizado. Optou-se pela implantação em ruas centrais e vias com os principais acessos aos bairros.

Todo o trabalho é feito com mão de obra e equipamentos do próprio Município.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Warley Rogério Fonseca, observa que o uso das lâmpadas de led gera economicidade, já que de tão boas, elas têm a garantia de 5 anos.

“Também é possível atingir uma economia de energia de cerca de 30% no sistema de iluminação pública com o uso desta tecnologia mais eficiente”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?