fbpx
jc1140x200

Novembro azul: Prefeitura de Lagoa da Prata oferece testagem gratuita para HIV, hepatite e sífilis

No final do mês de outubro, a ação teve as mulheres como público. Agora, é a vez dos homens terem acesso aos testes rápidos.

Se prevenir é o melhor remédio, iniciar precocemente o tratamento das doenças masculinas – foco da campanha Novembro Azul – certamente vem em seguida. Pensando nisso, a Prefeitura de Lagoa da Prata, por meio da Secretaria de Saúde, oferece ao público masculino testagem gratuita para infecções sexualmente transmissíveis, como HIV, Sífilis e Hepatite. 

A iniciativa, em outubro, teve como foco o público feminino, em razão da campanha Outubro Rosa. Agora, é a vez dos homens terem acesso aos testes rápidos. Para a Secretaria de Saúde, é fundamental  acolher a população de Lagoa da Prata que porventura venha a apresentar o diagnóstico positivo e iniciar o tratamento o quanto antes. 

“A atividade é uma oportunidade para as mulheres e homens terem acesso aos exames, que são testes rápidos, capazes de diagnosticar ISTs. Com o diagnóstico precoce, tanto o homem quanto a mulher podem se tratar e consequentemente se curar com mais facilidade. Por isso, destacamos a importância da adesão da população à testagem, que será fornecida de forma gratuita”, divulgou a Prefeitura de Lagoa da Prata em suas redes. 

A ação acontecerá no Ambulatório VIEP, que fica localizado na rua Cirilo Maciel 32, centro. O horário das testagens é das 08h às 14h.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?