fbpx
jc1140x200

Nove cidades do Centro-Oeste de MG terão voto por biometria

Ilustração
Quatro delas terão leitor de impressões digitais em 100% das seções. Outros cinco municípios terão tecnologia apenas em alguns locais

Em nove cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais os eleitores poderão usar as impressões digitais para votar durante as Eleições 2016, em outubro. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cedro do Abaeté, Divinópolis, Pará de Minas e Pedra do Indaiá terão a tecnologia em todas as seções de votos. Já Abaeté,Bambuí, Medeiros, Onça de Pitangui e São Gonçalo do Pará terão biometria híbrida, com parte das votações realizadas a partir da comprovação de identidade apenas por meio de documento com foto.

A partir de 5 de maio já não foi mais possível fazer alistamento, transferência, alteração de dados ou recadastramento biométrico, pois o cadastro eleitoral foi fechado e só será reaberto após as eleições de outubro. Neste período, só será possível solicitar a segunda via do título até o dia 22 de setembro.

Nos municípios com biometria ordinária o recadastramento ainda não é obrigatório e continuará após as eleições. Nesses municípios, a votação será mista: com identificação tradicional e com identificação biométrica. O microterminal da urna eletrônica terá leitor biométrico e será o mesmo para os dois tipos de identificação.

Por: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?