fbpx
jc1140x200

Nova Serrana – Foragido da justiça é preso com arma do Comando Vermelho

Na manhã desta terça-feira (24/06) a Polícia Militar de Nova Serrana recebeu uma denúncia anônima de que haveria um indivíduo escondido dentro de um barraco em construção na comunidade de Ripas.

 

Se deslocando até o referido local os militares se depararam com Augusto Ferreira Rodrigues que acuado pelo cerco não ofereceu resistência.

 

Para a surpresa dos militares, Augusto estava armado com uma pistola Mauser Broomhandle, conhecida como C96, de fabricação Alemã. A arma, verdadeira raridade, foi de uso restrito de diversos exércitos nas primeiras décadas do século XX, sendo empregada em conflitos como I Guerra Mundial e Guerra Civil Espanhola.

 

A arma ficou famosa no Brasil por uma de suas variantes ser a responsável pela morte do cangaceiro Lampião em 1938. De acordo com os militares a arma ainda apresenta perfeito funcionamento.

A arma também apresentava as letras “CV”, que os militares acreditam ser oriundas do Comando Vermelho do Rio de Janeiro, contudo não há qualquer ligação do indivíduo com o famoso grupo do crime organizado.

 

O indivíduo apresentava mandato de prisão em aberto por um homicídio realizado no final do último ano. Augusto foi preso e conduzido a delegacia junto com a arma.

 

 

Fonte: Tv Bambuí.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?