fbpx
jc1140x200

Nova Serrana efetiva novo plano de carreira dos servidores municipais

Além disso, o prazo da licença maternidade e paternidade foram ampliados, passando de quatro para seis meses a licença maternidade e de oito para 20 dias a licença paternidade.

A Prefeitura de Nova Serrana efetivou na folha de pagamento do mês de abril a revisão do plano de carreira do quadro de apoio da educação e servidores das secretarias de Obras, Saúde e administração efetivos.

Foi criada uma tabela para contemplar todos os servidores, uma vez que o plano de carreira não tinha regras claras sobre o ingresso do servidor nas promoções e progressões. Também foi incluído o benefício do Trintenário, que é a inclusão de 10% no vencimento do servidor que completar 30 anos de serviço público, bem como o retorno do quinquênio, que foi abolido em Nova Serrana em 2015. Todo o pessoal de apoio da educação e servidores efetivos das secretarias de Obras, Saúde e Administração foram reenquadrados nos novos quadros do funcionalismo público e os servidores contratados da Educação tiveram seus contratos prorrogados até o dia 31 de maio.

Além disso, por determinação do prefeito Euzebio Lago, o prazo da licença maternidade e paternidade foram ampliados, passando de quatro para seis meses a licença maternidade e de oito para 20 dias a licença paternidade.

Para o prefeito Euzébio Lago, mesmo diante de dificuldades reais, como a pandemia, o governo municipal não se acovardou.

“A pandemia tirou o chão de todas as esferas do governo. As dificuldades financeiras são reais: queda na arrecadação, falta de repasses, enfim, todas as receitas da prefeitura caíram. O auxilio emergencial para os municípios ainda não foi aprovado pela Câmara Federal nem sancionada pelo presidente. Em 2018, já sofremos com os atrasos nos repasses por parte do governo estadual e honramos todos os nossos compromissos. Dessa vez não será diferente e essa adequação no plano de carreira dos servidores mostra bem nossa coragem, responsabilidade e valorização dos servidores públicos”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?