fbpx
jc1140x200

Nova mesa diretora da Câmara de Santo Antônio do Monte toma posse

Por: Câmara Municipal de Santo Antônio do Monte

 

Na última sexta-feira, dia 09 de janeiro, tomou posse a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio do Monte, para a Legislatura do Biênio 2015/2016.

A cerimônia aconteceu no Plenário da Câmara e contou com a presença do Prefeito Municipal, Dr. Wilmar de Oliveira Filho, do vice-prefeito, Edmilson Aparecido da Costa e de autoridades locais, como o Sargento Harley Costa Barbosa, representando a Polícia Militar, entre outros.

A nova Mesa Diretora é composta pelo Presidente, Martim Rodrigues dos Santos, pelo vice-presidente, Luís Antônio Resende, pelo primeiro secretário, Américo Libério da Silva e pelo segundo secretário, Antônio Sebastião de Miranda.

Durante a posse, o novo Presidente e os demais membros da Mesa fizeram o tradicional juramento que diz: “Prometo cumprir dignamente o mandato a mim confiado, guardar a Constituição e as leis, trabalhando pelo engrandecimento deste Município”.

[pull_quote_right]Prometo cumprir dignamente o mandato a mim confiado, guardar a Constituição e as leis, trabalhando pelo engrandecimento deste Município[/pull_quote_right]

Em seguida, o agora ex-presidente da Câmara, Luís Antônio Resende, fez seu discurso de despedida. Ele agradeceu aos vereadores por também acreditarem em seus ideais e, juntos, terem feito grandes realizações para o município. “Tenho a consciência tranquila de que, como Presidente, fiz o que a minha responsabilidade exigia. Agi como manda a lei. Dediquei boa parte do meu tempo, da minha vida, em prol da Câmara Municipal. O que era, pra mim, distante, difícil, tornou-se fácil, por contar com os amigos vereadores, pessoas compromissadas, responsáveis e corretas em suas atitudes”.

[pull_quote_left]Tenho a consciência tranquila de que, como Presidente, fiz o que a minha responsabilidade exigia. Agi como manda a lei. Dediquei boa parte do meu tempo, da minha vida, em prol da Câmara Municipal. O que era, pra mim, distante, difícil, tornou-se fácil, por contar com os amigos vereadores, pessoas compromissadas, responsáveis e corretas em suas atitudes[/pull_quote_left]

Após o discurso, foi inaugurada, pelos componentes da nova Mesa Diretora, a placa com a foto do vereador Luís Antônio Resende, na Galeria de Ex-Presidentes da Câmara.

Luís Antônio também recebeu Moção de Aplauso, por autoria do vereador Ronan Eliano de Oliveira, que lhe prestou homenagem“pelo dinamismo, eficiência, determinação e plena segurança, com os quais presidiu a Câmara Municipal – Gestão 2013-2014, coroando seu trabalho com a edificação da Sede Própria, deixando na história um capítulo inédito, como realização de um sonho centenário”.

Ronan Eliano usou a palavra e disse sentir-se honrado por conceder ao ex-presidente a referida Moção de Aplauso pelos feitos deste e completou elogiando-o, afirmando que “esta nova Sede é prova maior de sua determinação e coragem”.

Na sequência, a palavra foi concedida ao Prefeito Municipal, Dr. Wilmar de Oliveira Filho, que também elogiou o ex-presidente Luís Antônio Resende, “dinâmico e comprometido funcionário público” o qual conhece de longa data e que, para ele, se tornou“um competente, digno e aglutinador homem público que soube somar esforços para fazer um trabalho que o imortalizou na sua curta trajetória pública.”

Dr. Wilmar Filho disse que “uma sociedade só pode pensar maior e conquistar benefícios em prol de uma população com unidade, com espírito desarmado, acolhedor e positivo. E aqui, faço um parêntese para elogiar a postura do vereador Ronan Eliano por honrar, dignamente, o mandato de Luís Antônio Resende”. E encerrou, desejando: “que Deus lhes dê a todos muita luz e discernimento para atender aos interesses coletivos de nossa sociedade. Se faz preciso somarmos e dividirmos esforços, para juntos, fazermos por merecer todo o respeito e reconhecimento do cidadão”.

Em seu discurso de posse, Martim Rodriguesafirmou que os objetivos da Câmara Municipal continuam os mesmos:“nossos ideais, com certeza, todos, tornar-se-ão realidade, se assim o quisermos. Através de luta sim, de trabalho, de procuras, de buscas incansáveis, como vimos fazendo desde o início desta Legislatura. Queremos continuar contando com a população, presente às nossas Reuniões, dando opiniões, fazendo reivindicações e andando conosco rumo ao sucesso, à realização.” E encerra alegandoter certeza de que “todos continuaremos assim, como fomos desde o início: divergentes às vezes, em ideias e opiniões, mas, com soluções adequadas ao bem comum.”

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?