fbpx
jc1140x200

Nova massa de ar polar deve diminuir temperatura durante final de semana no Estado

Apesar de setembro ter começado quente, a expectativa é que a temperatura baixa se estenda até o feriado de 7 de setembro.

Apesar de setembro ter começado quente, a expectativa é que até a próxima sexta-feira (4), uma nova massa de ar polar chegue ao Estado, o que diminuirá bastante a temperatura em Minas Gerais até o feriado de 7 de setembro.

De acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o início do fim de semana vai ser de temperatura amena, na sexta os termômetros devem ficar entre 14ºC e 26ºC ao longo do dia. O céu deve ficar com poucas nuvens e os moradores devem sentir ventos moderados, mas ainda longe do frio que foi registrado nas últimas semanas.

Segundo o meterologista Heriberto dos Anjos, a tendência é que o fenômeno tenha menor duração se comparado ao que atingiu a capital no final do mês de agosto. Mesmo assim, a expectativa é que os termômetros marquem mínima de 10º C até a próxima segunda-feira (7), quando a massa de ar polar começa a deixar Minas Gerais.

Entretanto, chuvas só deverão ser registradas na faixa Leste do Estado. No Sul, a expectativa é de baixas temperaturas beirando o 0º C, como já é habitual. A tendência é que até o início da primavera, em 22 de setembro, outra massa de ar polar volte a diminuir as temperaturas em Minas Gerais.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?