Nova massa de ar polar deve diminuir temperatura durante final de semana no Estado

Nova massa de ar polar deve diminuir temperatura durante final de semana no Estado

Apesar de setembro ter começado quente, a expectativa é que a temperatura baixa se estenda até o feriado de 7 de setembro.

Apesar de setembro ter começado quente, a expectativa é que até a próxima sexta-feira (4), uma nova massa de ar polar chegue ao Estado, o que diminuirá bastante a temperatura em Minas Gerais até o feriado de 7 de setembro.

Netwise

De acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o início do fim de semana vai ser de temperatura amena, na sexta os termômetros devem ficar entre 14ºC e 26ºC ao longo do dia. O céu deve ficar com poucas nuvens e os moradores devem sentir ventos moderados, mas ainda longe do frio que foi registrado nas últimas semanas.

Segundo o meterologista Heriberto dos Anjos, a tendência é que o fenômeno tenha menor duração se comparado ao que atingiu a capital no final do mês de agosto. Mesmo assim, a expectativa é que os termômetros marquem mínima de 10º C até a próxima segunda-feira (7), quando a massa de ar polar começa a deixar Minas Gerais.

Entretanto, chuvas só deverão ser registradas na faixa Leste do Estado. No Sul, a expectativa é de baixas temperaturas beirando o 0º C, como já é habitual. A tendência é que até o início da primavera, em 22 de setembro, outra massa de ar polar volte a diminuir as temperaturas em Minas Gerais.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄