fbpx
jc1140x200

Biosev esclarece polêmica sobre acordo coletivo

(Lagoa da Prata, MG – 29 de junho de 2018) – A Biosev vem a público esclarecer e reafirmar que cumpre a legislação que assegura os direitos trabalhistas e sempre está aberta ao diálogo com seus colaboradores, por meio dos representantes sindicais ou por meio de demandas endereçadas à gestão.
Nesse sentido, a empresa respeita todos os acordos coletivos vigentes e vem negociando com diversos Sindicatos os novos acordos coletivos de trabalho, tendo já fechado 52 acordos sindicais, dos 54 Sindicatos com que negocia, sempre observando as mudanças legislativas trazidas com a Reforma Trabalhista, que entrou em vigor em novembro do ano passado.

Por exemplo, com a Reforma Trabalhista, as horas initinere deixaram de ser devidas a todos os trabalhadores de todos os setores de negócio, desde novembro de 2017. Mesmo após o término da vigência dos acordos coletivos com os Sindicatos Rurais de Japaraíba e Lagoa da Prata em fevereiro de 2018, que ainda está em negociação entre as partes, a Biosev de forma espontânea, em março de 2018, realizou o pagamento de indenização compensatória
aos colaboradores elegíveis desses municípios – trabalhadores com contratos maiores que um ano, conforme a Lei Trabalhista.

Para minimizar ainda mais os impactos decorrentes da Reforma Trabalhista, a Empresa ainda ofereceu aos Sindicatos envolvidos, uma contrapartida de fazer Vale-Alimentação Suplementar, obedecendo as respectivas faixas salariais, pelo período de um ano, para os empregados que efetivamente tiveram a perda.

A Biosev finaliza reforçando que mantém o espírito de diálogo aberto e transparência que sempre norteou as suas relações com partes interessadas e continua disponível para as negociações.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?