No Centro-Oeste MG, municípios recebem a 12ª remessa de doses de vacina contra covid-19

No Centro-Oeste MG, municípios recebem a 12ª remessa de doses de vacina contra covid-19

Nesta etapa, profissionais de Forças de Segurança e Salvamento e a população idosa com 65 a 69 anos serão vacinados.

Municípios da macrorregião Oeste começaram a receber mais doses de vacina contra a covid-19 na manhã desta terça-feira (13). As doses foram recebidas na sexta-feira (9) pela Regional de Divinópolis e a nova remessa pretende imunizar com a primeira dose, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento. De acordo com Regioal, na macorregião há 328 profissionais da área. Outras doses serão usadas para continuar com a vacinação de idosos com idade entre 65 a 69 anos.

Conforme a Regional, foram recebidas 26.945 doses de AstraneZeca, Fiocruz e Coronavac Butantan. A distribuição para os 53 municípios da macrorregião começou às 8h. Ainda de acordo com a regional, a quantidade de doses vai permitir avançar cerca de 21,70% na campanha de imunização contra a covid-19 para população idosa de 65 a 69 anos de idades, estes, serão imunizados com a primeira dose. Na 12ª remessa, 6% de profissionais Forças de  Segurança e Salvamento também serão imunizados. Outras 15.390 doses foram disponibilizadas  para completar os esquemas vacinais de idosos de 70 a 74 anos e de profissionais de Saúde. Cerca de 5.860 doses de AstraZeneca destinadas à vacinação de trabalhadores da Saúde, ficarão armazenadas em um rede de frios da Regional como medida de segurança, pois elas possuem vencimento para o mês de maio.

Netwise
Confira a quantidade de doses recebidas em alguns municípios da região, de acordo com Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG):

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄