fbpx
jc1140x200

“Ninguém em Minas Gerais vai ficar sem essa vacina que é tão importante”, afirma Romeu Zema

A declaração sobre a vacina contra o coronavirus foi dada em sua conta no Twitter na terça-feira (20). O governador se reuniu com governadores de outros estados e com o Ministro da Saúde.

Informação foi divulgada na terça-feira (20). Foto: (Reprodução/Twitter Romeu Zema)

Na última terça-feira (20), o governador Romeu Zema, afirmou que “Minas Gerais já possui um plano estruturado para executar a vacinação” contra o coronavírus. Em uma gravação divulgada no Twitter, ele afirmou que “ninguém em Minas Gerais vai ficar sem essa vacina que é tão importante”.

O governador se reuniu com governadores de outros estado e com Eduardo Pazuello, atual Ministro da Saúde, e outros governadores para discutirem sobre a vacinação. Na gravação divulgada no twitter ele ressaltou que as vacinas serão adquiridas pelo próprio Ministério da Saúde.

“Olá, pessoal. Hoje à tarde tive uma reunião extremamente importante com o ministro da Saúde e com os governadores. O tema foi a vacina contra o Coronavírus. Quero avisar que Minas Gerais já tem um plano todo estruturado para executar essa vacinação que é de fundamental importância. Quero aqui ressaltar que a aquisição da vacina é feita pelo Ministério da Saúde. Todo o Brasil será vacinado, nenhum Estado será prejudicado ou privilegiado. Toda a campanha de vacinação é feita via coordenação federal, mas cabe a cada Estado estruturar os seus postos de saúde, no caso desta vacina é necessário refrigeração, o que torna a distribuição muito mais complexa. E o Ministério da Saúde vai disponibilizar vacinas que já foram testadas e aprovadas para que todos tenham segurança. Maiores detalhes serão fornecidos posteriormente sobre quem será vacinado primeiro: pessoas idosas ou não, pessoas expostas a riscos ou não. Isso ainda será definido, mas quero lembrar que ninguém em Minas Gerais vai ficar sem essa vacina que é tão importante”, afirmou.

Situação no estado mineiro

Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (22), pela Secretaria Estadual de Saúde, Minas Gerais tem 343.159 casos confirmados, 311.646 casos recuperados e 8.621 óbitos. Na região Centro-Oeste Mineira, Lagoa da Prata é cidade com mais casos confirmados. Atualmente o município está se aproximando dos mil casos confirmados.


Lagoa da Prata se aproxima dos mil casos positivos de coronavírus
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?