fbpx
jc1140x200

Negociações avançam e obra do Hospital Regional poderá ser finalizada

O hospital atenderá cidades da região como Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Formiga, Bom Despacho, Arcos, Moema, Japaraíba, Pedra do Indaiá, dentre outras

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (19), o governador Romeu Zema recebeu o deputado estadual Cleitinho Azevedo e o deputado federal domingos Sávio  para tratarem sobre o término da obra do Hospital Público Regional, localizado em Divinópolis. O hospital atenderá cidades da região como Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Formiga, Bom Despacho, Arcos, Moema, Japaraíba, Pedra do Indaiá, dentre outras.

Estiveram também na reunião, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, mais o secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, além do superintendente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, José Márcio Zanardi e o presidente do Consórcio, o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela.

Durante a reunião, Zema se comprometeu a pagar pelo menos 50% do restante da obra, já os outros 50%, segundo do deputado Domingos Sávio, será conseguido por meio de parcerias .

Nas redes sociais, os deputados se manifestaram. “Este foi o compromisso assumido pelo governador que, nos próximos meses nos dará detalhes disso. Unindo forças, vamos buscar parcerias para que toda a obra seja concluída e o hospital comece a funcionar 100”, finalizou Domingos Sávio.

Já o deputado estadual, Cleitinho Azevedo, comemorou: “ Na reunião com o Governador Zema recebemos a garantia de que o hospital público regional será concluído. Uma das possibilidades é o CIS-URG assumir o restante da obra através de financiamentos o que daria mais agilidade.  O Governador também garantiu que a solução será apresentada nos próximos meses para que o hospital possa funcionar pelo menos parcialmente.  Vamos continuar pressionando para esta conclusão e já estudamos um pedido de CPI para entender porque 11 hospitais foram prometidos e não foram entregues, gerando um prejuízo estimado de quase um bilhão de reais aos cofres públicos”, disse Cleitinho.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?