fbpx
jc1140x200

Nasce a Imperioteca – um projeto que busca estimular a leitura em Lagoa da Prata

A Imperioteca, se trata de uma estante de livros em que os amantes de obras literárias podem trocar exemplares já lidos por novos e assim, iniciar um novo ciclo de leitura. Os livros ficam em uma estante em uma loja da cidade e podem ser trocados quantas vezes os leitores quiserem. O projeto cultural é uma iniciativa da estudante e empresária, Marielle Silva, que contou à redação do JC detalhes do projeto.

Karine Pires

A cultura em Lagoa da Prata é um segmentado que vem cada vez mais sendo alimentado por moradores da cidade. Desta vez, a “Imperioteca” será um dos projetos culturais da terra lacustre com o foco nos amantes dos livros. Através de uma estante de livros posta na loja dos pais, Marielle Silva, que é idealizadora do projeto, receberá e emprestará obras para os leitores. O Jornal Cidade conversou com ela para saber detalhes do projeto.

Foto: Marielle Silva/Arquivo Pessoal

A estudante e empresária, Marielle Silva contou que recebeu pedidos para trocar livros no perfil da imperioteca em que ela é a responsável no Instagram. Por lá, ela posta conteúdos literários e, após os pedidos ela começou a pesquisar de que forma poderia trocar os livros e então chegou a ideia de criar a Imperioteca na Casa de Ração Império Animal, loja de seus pais que ela trabalha.

À redação do JC, a idealizadora definiu a Imperioteca como um sonho que se concretizou que busca beneficiar os leitores lagopratenses ao acesso à diversos tipos de obras literárias de maneira gratuita. “A Imperioteca é um sonho se realizando. Um desejo de compartilhar a cultura e levar a leitura para mais pessoas de uma forma gratuita e prática, descreve Marielle.

Promover a cultura através dos livros, é a maneira que Marielle encontrou para incentivar as pessoas a terem mais contato com a mesma.

Incentivar a cultura na cidade é importante porque além de ser uma forma de lazer para a população, auxilia também para o crescimento pessoal. A cultura é a nossa maior riqueza, então acho muito interessante realizar e participar de projetos culturais no nosso dia a dia. E como a minha paixão são os livros, essa é minha maneira de incentivar as pessoas.

Como vai funcionar

A inauguração da Imperioteca acontece nesta quarta (10), todos que tiverem interesse podem se dirigir ao espaço que ficará aberto até às 18h30, na Rua Joaquem Gomes Pereira, 12, na Casa de Ração Império Animal. Para trocar os livros é muito simples, os leitores devem levar um livro que já leu até à Casa de Ração Império Animal e trocar por um que deseja ler. A troca pode ser feita quantas vezes desejar, segundo Marielle. A estante de livros estará disponível de segunda a sábado de 7h às 18h30 na loja.

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?