fbpx
jc1140x200

Mulheres recebem medalhas de Honra ao Mérito Feminino em Santo Antônio do Monte

Foto: Patrícia Borges

O Poder Legislativo de Santo Antônio do Monte realizou no dia 6 de março a sessão solene de outorga da Medalha de Honra ao Mérito Feminino – Maria José Cardoso de Oliveira, comenda que homenageia mulheres que se destacam ou se destacaram em suas áreas de atuação. Participaram da cerimônia os vereadores, familiares e amigos dos agraciados e autoridades municipais.

HOMENAGEADAS

MARIA ABIGAIL ALVES SILVA – Esteticista

É membro da Sociedade São Vicente de Paulo, Cursilhista desde 1989, escreve para o Jornal “O 4º Dia”, onde escreve textos que transmitem conhecimentos religiosos, temas para reflexão e seu posicionamento frente à vida.

MARIA PURÍSSIMA BORGES OLIVEIRA – Professora

Diplomada em Letras pela Faculdade de Filosofia e Letras – FAFI-Divinópolis, como palestrante capaz e objetiva, atuou no Encontro de Casais em Cristo – E.C.C., Cursilho de Cristandade e em SIPATS. Como catequista, sempre repassou sua sabedoria católica e sua fé imorredoura.

FRANCISCA CAMARGOS – Costureira e Cantineira aposentada

Costurava para fora e trabalhava em casas fazendo quitandas muito saborosas. Também trabalhava nas festas da Igreja fazendo lindos presépios na época do Natal, sempre muito satisfeita.

MÁRCIA APARECIDA BERNARDES – Professora e Secretária de Educação

Márcia Bernardes é formada em História e funcionária de carreira da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte há mais de 20 anos. Foi homenageada pelo Governo Estadual através de um chá com o Governador no Palácio da Liberdade.

HELENA APARECIDA DE BESSA TEIXEIRA – Diretora Escolar

Começou a trabalhar como professora no ano de 1993. Daí, seu destino foi a Educação o que a fez uma pessoa realizada profissionalmente. É participante participante da Sociedade São Vicente de Paulo, trabalhando com carinho em prol dos mais necessitados e dos mais humildes.

ZÉLIA SILVA MONTEIRO – Empresária

Aos 22 anos conheceu Edilson Luiz Monteiro, casaram-se, e desta união nasceram Luis Paulo, Edilson Filho e José Liduário Neto. Zélia e Edilson foram rifeiros durante 5 anos, e em uma de suas viagens conheceram grande empresário, que lhes deram a oportunidade de trabalhar no ramo de Folheados e Perfumes.

CARLA FÁTIMA DE MELO – Estudante de Arquitetura

Sempre cultivando o desejo de realizar seu sonho, despertado pelo dom para desenhos artísticos e arquitetônicos desde criança, foi cursar Arquitetura na UNIPAC. Carla está se graduando em Arquitetura e Urbanismo e prepara-se para apresentar seu Trabalho de conclusão de Curso (TCC).

ELIANA ROSA MELO – Empresária

Trabalhou como doméstica, em Indústria de Fogos e como auxiliar de loja. Há mais de 20 anos, junto ao esposo, administra, com grande eficiência e capacidade, o Supermercado São Lucas, onde ela afirma, que tem inúmeros amigos que são os seus funcionários e clientes, com os quais sempre pode contar.

INÁ DIVINA DE OLIVEIRA – Cabeleireira e Maquiadora

Atende com perfeição como cabeleireira e maquiadora. Foi Ministra Extraordinária da Sagrada Eucaristia e, hoje, participa da Pia União de Santo Antônio, do Movimento de Cursilho de Cristandade, do Movimento Mãe Rainha e é Coordenadora Diocesana do Movimento Mariano.

GERALDA MARDILENE FERREIRA – Costureira

Costureira por longos anos, divide seu tempo com o trabalho cotidiano, a família e aos serviços religiosos da Paróquia São João Bosco. Atua ativamente no Movimento de Encontro de Casais com Cristo – ECC, e, também, no Conselho da Paróquia para assuntos econômicos – CPAE.

LÉIA APARECIDA DA CUNHA SILVA COELHO – Diretora Escolar

Quando as Escolas Estaduais passaram pelo processo de escolha, através de eleição de Diretor, Léia concorreu e foi eleita por três gestões consecutivas, com a participação dos pais dos alunos e funcionários. Recentemente passou a assumir na mesma Instituição de ensino o cargo de diretora.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?