fbpx
jc1140x200

Mulheres ficam feridas após explosão de artefatos pirotécnicos em Samonte

Os bombeiros foram acionados e, segundo eles, a explosão aconteceu no subsolo da residência, onde as duas mulheres estariam manuseando materiais pirofóricos para a fabricação de pavios de ignição.

Duas mulheres ficaram feridas na manhã desta terça-feira (12), após artefatos explodirem. A explosão, segundo o Corpo de Bombeiros, aconteceu em uma residência do bairro Dom Bosco, em Santo Antônio do Monte.

Os bombeiros foram acionados por volta das 8h26 e, segundo eles, a explosão aconteceu no subsolo da residência, onde as duas mulheres estariam manuseando materiais pirofóricos para a fabricação de pavios de ignição (dispositivo para controle da queima com tempos diferentes). As vítimas foram resgatadas por populares antes da chegada do socorro adequado e encaminhadas para a Unidade de Pronto atendimento do município.

(Foto: Corpo de Bombeiros / divulgação).

No momento da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros Militar, já havia uma viatura da Polícia Militar, da Polícia Civil e também uma equipe do Exército Brasileiro acompanhada de dois engenheiros químicos e um técnico em pirotecnia.

Na residência, os bombeiros isolaram a área e com uso de mangueiras, armaram uma ligação direta, para realizarem os trabalhos de prevenção contra incêndio no momento em que os responsáveis técnicos estavam desmobilizando, coletando e inutilizando os produtos encontrados no imóvel que ofereciam risco de explosão, evitando possíveis riscos a integridade física das pessoas, bem como do bem público e privado. A perícia também foi acionada para investigação no local. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?