fbpx
jc1140x200

Mudança no comando da Secretaria de Cultura movimenta gestão de Lagoa da Prata

O ex-secretário Vilmar Pereira pediu exoneração por recomendação da Promotoria e o empresário Antônio Cláudio (Tatau) assume a pasta.

Na foto, Tatau e o prefeito Paulo Teodoro. (Foto: Prefeitura de Lagoa da Prata)

Reportagem: Alan Russel

No dia 15 de janeiro saiu a portaria no Diário Oficial do município de Lagoa da Prata onde o então Secretário Municipal de Cultura, o radialista Vilmar Pereira, pediu exoneração do cargo. Vilmar ficou pouco mais de um ano na função e, em contato com a reportagem do Jornal Cidade, alega que desligou-se do serviço público neste ano eleitoral para se dedicar ao trabalho de radialista que desempenha em quatro emissoras.

O Jornal Cidade apurou os fatos e aponta que o motivo do desligamento do radialista do cargo de Secretário se deve a uma recomendação da Promotoria. O Promotor Doutor Luis Augusto afirma que existia um acúmulo incompatível de trabalho público e privado. O procedimento foi instaurado a partir de denúncia anônima registrada na Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais.

Na manhã do dia 29 de janeiro o Prefeito Municipal Paulo Teodoro apresentou oficialmente o novo Secretário de Cultura de Lagoa da Prata. Trata-se de Antônio Cláudio, conhecido como Tatau. O novo secretário é empresário do ramo de entretenimento e produção cultural em Lagoa da Prata. Tatau é proprietário do espaço Na Praia, do bar Tropicália e é responsável por eventos como o Festival do Peixe e Lagô Pirô.

O novo Secretário falou com a reportagem do Jornal Cidade e disse sobre a expectativa e responsabilidade à frente da pasta.

“Há bastante tempo eu estou envolvido de uma certa forma com as decisões da gestão pública no que tange às questões culturais. Além dos eventos particulares que produzo, sempre tento contribuir de alguma forma para a cultura em Lagoa da Prata. A praça de eventos e calçadão no entorno da praia foi uma sugestão que eu dei há muito tempo  e acredito que posso contribuir muito à frente da secretaria” salientou.

Tatau também aponta que muito trabalho já vem sendo feito, que o carnaval está em fase avançada de produção e que já existem muitos eventos agendados para o decorrer do ano.

“O carnaval já está quase tudo definido. Além do carnaval já existem eventos que já estão no nosso calendário e vamos dar andamento. A gestão tem muito interesse em realizar ações para melhor uso do complexo da Praia Municipal e buscar mais opções de esporte e lazer. Creio que com minha experiência eu posso contribuir muito com o município”, finalizou Tatau.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?