fbpx
jc1140x200

Moto clube de Lagoa da Prata mostra sua identidade

Um dos fundadores do Moto Clube Asas de Ícaro, Júnior Costa, concedeu entrevista ao Jornal Cidade para falar um pouco sobre a identidade do grupo.   Segundo ele o nome foi inspirado na mitologia grega, no mito de Ícaro, cujo sonho era ser livre e voar. “Experimentamos sensação semelhante de liberdade com nossas motocicletas, que são para nós, nossas asas, que nos permitem conhecer diversas pessoas e lugares” relata o fundador.

“O ‘Asas de Ícaro’ era um sonho antigo meu e de meus amigos. A princípio queríamos fundar um grupo de amigos que se reuniriam para viajar, executar causas sociais, enfim, cultivar os valores fraternais cada vez mais extintos em nossa sociedade virtual e individualizada. Associado a isto, estava a paixão por motos, e após conhecermos alguns moto clubes fora de nossa cidade e os valores do motociclismo, vimos que a ideia se encaixava bem com nossos anseios. Assim, em setembro do ano passado, fundamos oficialmente o Asas de Ícaro”, complementa Júnior Costa.

Atualmente o moto clube conta com 14 integrantes. O presidente é Paulo Santos (Duende). “Os candidatos passam por um período de observação. Viajam conosco, e após diversas viagens, nos reunimos com os demais membros para avaliar o candidato, suas condutas, sua idoneidade moral frente à sociedade. Se for aprovado ele recebe a camisa e o colete. A partir daí, com o tempo ele vai se graduando no movimento até receber o escudo oficial em seu colete”, salienta Costa.

Para permanecer no moto Clube, o motociclista tem que participar das convocações oficiais. Geralmente viajamos pelo menos uma vez por mês e nos reunimos em assembleia quinzenalmente.

“Estamos apenas começando, mas com certeza faremos muita história em Lagoa da Prata e região”, afirmou Costa.

 

Moto Clube Asas de Ícaro

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?