fbpx
jc1140x200

Moto Clube Asas de Ícaro completará dois anos

O moto clube Asas de Ícaro completará dois anos no dia 5 de setembro e para comemorar a data será realizada uma festa no Centro de Eventos da Paróquia São Carlos Borromeu (ao lado do Centro Catequético). A renda do evento será revertida para Associação Francisco de Assis (AFA).

Confira a Programação:
– 11 h: Celebração da Santa Missa com Benção das chaves das motocicletas. Participação especial da banda Arco de Sol tocando o melhor do Rock and Roll orquestrado
– 13 h –  Show com Patrício Gontijo
– 16 h –  Show com Banda Metáfora
– 19 h –  Show com Banda Miss Nothing
– 21h –  Show com Banda Odin Galáctico

Um Pouco sobre os Ícaros…

De acordo com o presidente do moto clube, Júnior Costa, o Asas de Ícaro é um projeto que vem desde 2011. “Eu, meu irmão Ricardo Costa e meu primo Paulo Henrique fomos uns dos fundadores do Grupo Escoteiro de Lagoa da Prata, no ano de 2000, vindo a ser extinto em 2003, quando tivemos que estudar fora. A questão é que retornamos, e nunca deixamos de querer formar novamente um grupo que tivesse como bandeira as ações sociais. Repensamos em criar os Escoteiros em 2009, mas esbarramos na falta de voluntários comprometidos. Paralelo a esta vontade de fundar um grupo de amigos, sempre teve como lazer as motocicletas”, afirma Costa.

A partir de 2012  o grupo começou a se cobrar mais quanto a necessidade de fazer algo de voluntário como comprometimento com a sociedade. “Juntamente com nosso amigo Uilian Goulart, criamos o Grupo de Amigos Motocicistas (G.A.M), que mais tarde devido organização e dimensões culminou no Moto Clube Asas de Ícaro. Tudo que os Ícaros arrecadam, parte é destinada a entidades. Pois, mais que lazer, fazemos de nosso Moto Clube um dízimo de vida, nossa entidade! Por isso fundamos os Ícaros, pelo diferencial de filosofia. Este ano a entidade parceira de nosso aniversário é a Associação Francisco de Assis. Associação esta que nos procurou e apresentou seus trabalhos. Qualquer outra entidade pode se manifestar a fazer parceria com os Ícaros. Além de cestas básicas, este ano o Moto Clube Asas de Ícaro, fez outras ações ajudando em encaminhamento de consultas, doação de materiais, e verbas a entidades conforme mencionado. Falar disso não é fazer marketing, afinal motociclismo não é isto, divulgar nosso clube é sim buscar parceiros para nos ajudar a ajudar, e como não fazemos apenas lazer, precisamos divulgar para atingir nosso objetivo inicial, as ações sociais!”, destacou.

Atualmente, o grupo conta com 25 membros. “Nossos preceitos são expressos em nosso brasão. As Asas da liberdade, a espada de nosso juramento de lealdade entre os ícaros, o sol do compromisso em realizar dias melhores, o escudo que um defende o outro.Para ser um Ícaro algum membro do Clube deverá trazer a intenção de quem deseja entrar, sendo este responsável pela indicação. Após isto, será feita uma rigorosa sindicância entre os membros a cerca do candidato. O nome do moto clube é baseado na Mitologia grega, cujo sonho de Ícaro era ter asas para voar e alcançar a liberdade.  Liberdade com responsabilidade, planejamento, normas e regras. A estrutura, planejamento, organização e rigorosa seleção são motivos de orgulho entre os membros“, afirmou.

Além de desenvolver ações sociais, o grupo realiza semanalmente “O domingo dos Ícaros”. “Nos reunimos semanalmente, mas estamos conectados diariamente, buscando parceiros e elaborando projetos. Na parte das viagens e lazer temos o domingo dos Ícaros, onde tiramos algum domingo do mês para viajarmos juntos de moto, cada membro é responsável por coordenar um destes domingos. Além dos encontros de motociclistas que participamos, como exemplo o de Lagoa da Prata, trazido pela atual administração municipal com nosso membro fundador Ricardo Costa a frente da secretaria de Cultura na época”, frisou.

Júnior também convidou toda a população para fazer parte do 2º aniversário do moto clube. “Queremos agradecer a oportunidade tão rara para entidades e clubes de serviços, e convidar a todos para o 2º. Aniversário dos Ícaros, que acontecerá no centro de Eventos Paroquial São Carlos, iniciando às 11:00 com a Missa do Motociclistas e bênção das chaves, logo após a orquestra Arco de Sol de Japaraíba fará o melhor do Rock orquestrado, e em seguida quatro bandas que abriram mão do cachê farão um Rock in Rool para a galera, terminando a 00:00 hrs. Contaremos também com a presença dos Motociclistas da Polícia Rodoviária Federal com seu estande de palestras durante o evento“, disse.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?