fbpx
jc1140x200

Morte por dengue é registrada em Lagoa da Prata

Foto: Vigilância Sanitária

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou o registro de uma morte por dengue em Lagoa da Prata. Até no mês de julho deste ano, o município registrou 569 casos prováveis, entre suspeitos e confirmados. Em abril deste ano, a morte de um homem já havia sido confirmada em Moema.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Lagoa da Prata, Janeany Almeida, o município realizará um novo Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) e resultado estará disponível a partir do dia 16 agosto, mas alertou que o número de notificações diminuiu.

Segundo o relatório da SES-MG, até o dia 30 de julho foram registrados 23.094 casos prováveis de dengue em Minas Gerais. No Estado, há uma predominância de casos prováveis na faixa etária de 20 a 34 anos, seguida do grupo de 35 a 49 anos de idade. Em Lagoa da Prata, a vítima, que faleceu no mês de junho, foi uma mulher de 38 anos, que também possuía problemas renais, porém, a causa da morte foi registrada e confirmada como dengue.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?