fbpx
jc1140x200

Morre aos 81 anos o ex-prefeito de Arcos Paulo Marques de Oliveira

Faleceu na noite deste domingo, aos 81 anos, o Ex-Prefeito Paulo Marques de Oliveira.  Ele foi prefeito de Arcos de 1977 a 1983, e vereador de 2004 a 2008. Natural de Piraúba- MG, nascido em 28/10/1932, casou-se com Dona Leopoldina Ribeiro de Oliveira, uma educadora de família tradicional em Arcos. Teve cinco filhos: Antônio, Marco Túlio, Paulina, Julio e Isabela.

Suas principais realizações foram: construção de pedestal para recolocar a imagem do Cristo redentor, a imagem havia sido retirado do local para a construção do prédio da prefeitura. A conclusão da construção do prédio da Prefeitura, obra iniciada no mandato anterior. A implantação do PAESE (Plano  Arcoense de Expansão Sócio-Econômica), sistematização administrativa, com aperfeiçoamento e modernização do serviço público Municipal. Construção e reforma de várias escolas. Criação da FUMUSA (Fundação Municipal de Saúde), modelo de gestão que até hoje se mostra eficaz e coloca a saúde de Arcos como uma das melhores da região.

Construção do Ginásio Poli esportivo, um dos melhores do Estado, seu projeto até hoje impressiona desportistas de todo país. Implantação do tratamento de água, através da Copasa. Arborização das principais ruas do centro da cidade, em um tempo em que pouco se falava em meio ambiente, etc.

Construção dos prédios da EMATER, da Estação Ferroviária e da torre Repetidora de TV; do Horto Florestal, do Cadastro Técnico Municipal e da Cooperativa Agropecuária; abertura de ruas e construção de pontes modernas.

Sr Paulo Marques foi também vereador de 2004 a 2008, sempre com atuação combativa, sempre cobrando uma postura mais atuante da administração daquela época.

O velório de Paulo Marques acontece no Velório Bom Pastor, o sepultamento será as 15 horas, no Cemitério Municipal.

 

Fonte: Portalarcos.com.br

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?