fbpx
jc1140x200

Moradores do Gomes pedem melhorias no bairro na reunião da Câmara Itinerante

Na segunda reunião da Câmara Itinerante de Lagoa da Prata, realizada no Bairro Gomes, na Escola Municipal Afonso Goulart, os moradores apresentaram diversas reivindicações aos vereadores.

Diante da exposição dos problemas e dos pedidos apresentados pelos moradores, os vereadores entraram com um requerimento solicitando da Prefeitura Municipal diversas providências. O número maior de reivindicações foi direcionado à secretaria de obras.

Do setor de obras os moradores reivindicaram melhorias na Quadra Poliesportiva. De acordo com as reclamações a quadra está precisando de uma ampla reforma. Segundo a associação do bairro, o local é utilizado para prática de diversas modalidades esportivas, além de ser sede dos projetos da AMAVI e de outras entidades do município. Porém, a quadra não tem bebedouros, grade de proteção para realização de eventos, necessita de uma nova pintura e a iluminação está bastante precária, tanto na parte interna quando na externa. Os moradores reclamaram também da falta de um zelador, pois, segundo eles, evitaria o vandalismo, coisa que hoje tem acontecido com muita frequência nas proximidades da quadra.

Ainda no setor de obras os moradores questionaram se há a previsão de pavimentação em alguns trechos das ruas Moema, Princesa Isabel, Maria da Glória Maciel, e Daniel Ferreira da Rocha. Eles pediram também a recuperação da Rua Joaquim Gomes Pereira, no cruzamento da Rua Joaquim Gomes Bernardes Filho, entrada do Bairro Gomes, devido aos inúmeros buracos existentes ali. Ainda no mesmo trecho os moradores reclamaram de um muro em cima da calçada que obriga os pedestres a caminharem na rua. Eles pediram a retirada do muro para que a calçada seja desobstruída.

Na Rua Almirante Tamandaré, principal via de ligação entre os Bairros Gomes, Etelvina Miranda, Nossa Senhora das Graças, Monsenhor Alfredo e Marília, os moradores também pediram a reforma do asfalto que, segundo eles, se encontra em péssimo estado.

Os moradores explicaram que mesmo que os diversos pedidos de melhorias nas vias públicas sejam atendidos, é preciso solucionar também o problema de escoamento das águas pluviais nas ruas do bairro, além de encontrar também uma solução para o constante fluxo de caminhões pesados.

Na área da educação os moradores do Bairro Gomes reclamaram da falta de vagas na única escola do bairro, obrigando os pais a procurarem vagas para seus filhos em escolas que ficam distantes, tendo os pais que dormirem em filas para conseguir a vaga.

Os moradores solicitaram da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Administração, a criação de oficinas de aprendizagem para os menores do Bairro Gomes, as quais poderiam funcionar na quadra do referido bairro. A implantação de projetos de prevenção e proteção à criança e adolescente no bairro. Criação de uma APAC para menores. A construção de academias ao ar livre, como está acontecendo em diversos bairros. Melhorias na iluminação de todas as ruas e a presença da Guarda Civil Municipal na porta da escola.

O requerimento foi assinado por todos os vereadores e encaminhado para o prefeito municipal Paulo Teodoro.

 

Adriano Santos – Portal TV Cidade, Lagoa da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?