fbpx
jc1140x200

Moradores dão cobertura a suspeito e tenente da PM se diz chocado

No último sábado (30) enquanto os policiais militares de Lagoa da Prata perseguiam um indivíduo que estava com um mandado de prisão por roubo em aberto, alguns populares tentaram atrapalhar ação dos militares.

O fato aconteceu no bairro Gomes e segundo o tenente Batista, situações como esta só contribuem para a insegurança. “Fiquei chocado com o fato de meus policiais terem me informado que, quando faziam uma perseguição de indivíduo que estava com um mandado de prisão em aberto por roubo, sendo esse individuo já havia sido preso anteriormente por tentativa de homicídio e também por tráfico de drogas, parte da população do bairro Gomes, mais precisamente próximo à travessa Zino Gomes, ter dado cobertura ou ajudado a prestar fuga esse indivíduo”, afirmou.

O militar ainda desabafou sobre o caso. “As pessoas que ali estavam, ao invés de ajudar a Polícia Militar no combate ao crime, estavam tentando ajudar a esconder esse indivíduo. Muitas vezes as pessoas nem conhecem, ao ver a polícia tentando pegá-lo tentam atrapalhar e dar fuga a ele. As pessoas que estão fazendo esse tipo de coisa têm que entender que a PM está trabalhando para garantir a segurança geral da população e combater o crime. Não podem atrapalhar o bem de todos. Peço a essas pessoas que reflitam bastante sobre isso, pois amanhã elas mesmas podem ser vítimas desses indivíduos que hoje, mesmo sem saber quem são, os defendem e tentam ajudá-los contra a Polícia. Amanhã a vítima pode ser você”.

Mesmo como a intromissão de populares, os militares conseguiram localizar o rapaz trancado em um quarto de uma residência. O indivíduo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para que as devidas providências fossem tomadas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?