fbpx
jc1140x200

Moema – município é contemplado com Plano de Saneamento Básico

O município de Moema foi contemplado através do Comitê de Bacias Hidrográficas do São Francisco e da AGB Peixe Vivo com o Plano Municipal de Saneamento Básico.

 

Os membros da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Alto São Francisco estiveram reunidos em Belo Horizonte para tratar sobre questões ambientais relacionadas ao São Francisco. No encontro, houve a assinatura de contrato para elaboração de planos municipais de saneamento básico (PMSB) para seis municípios de Minas Gerais. O prefeito Julvan Lacerda esteve presente no evento para assinar a parceria com o comitê.

Para o coordenador da CCR, Márcio Tadeu Pedrosa, a elaboração dos planos representa um importante avanço do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco na preservação do meio ambiente e no apoio às prefeituras da bacia.

Ele salientou ainda que, “por lei, os municípios devem criar seus planos de saneamento, mas por entender a dificuldade orçamentária de algumas cidades e visando a melhoria da qualidade das águas do Velho Chico, o comitê tenta colaborar”.

No total, o CBHSF vai investir aproximadamente R$ 1,7 milhões na elaboração de mais de 20 planos em toda a Bacia. Esses documentos são instrumentos importantes para que os municípios solicitem verbas federais, assim como possibilitar a racionalização do uso da água, da coleta e do tratamento dos efluentes domésticos e resíduos sólidos.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Moema, já foi realizada uma licitação para iniciar as obras.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?