Moema distribui medicamentos homeopáticos para aumentar a imunidade contra a Covid-19

Moema distribui medicamentos homeopáticos para aumentar a imunidade contra a Covid-19

Guilherme Levy, integrante da pasta de saúde do município, garante que a ação está sendo realizada de acordo com uma nota técnica da Associação Brasileira de Homeopatia (AMHB) e tem a participação de dois homeopatas.Entretanto, a própria AMHB publicou um estudo preliminar sobre o assunto, não há nada confirmado.

A Prefeitura de Moema informou no final de semana, que distribuirá, a segunda dose do tratamento preventivo homeopático contra a Covid-19. Também afirmou que a partir desta segunda-feira (1), o medicamento estaria disponível em postos de saúde e que uma farmácia da cidade estaria fazendo entregas. As doses são individuais e um morador pode pegar medicamentos para seus familiares. A iniciativa partiu do prefeito da cidade, Julvan Lacerda, que também é presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM).

Foto: Prefeitura de Moema.

Especialistas alertam que não há nenhum medicamento eficaz para a prevenção da Covid-19, pois diversos países, inclusive o Brasil, estão trabalhando no desenvolvimento de uma vacina contra a doença. Até o momento, não há nenhum medicamento ou vacina comprovado cientificamente, que deve ser utilizado de forma preventiva contra a doença.

O que são medicamentos homeopáticos

De acordo com a Associação Brasileira de Homeopatia (AMHB), a homeopatia se trata de um tratamento natural e holístico, também é o segundo método de tratamento de doenças mais utilizado em todo o planeta, com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo.

A homeopatia é um sistema de tratamento natural e holístico. Holístico porque considera o ser humano como um todo, em vez de tratar somente o problema ou sintomas da doença. Natural porque os medicamentos são produzidos com substâncias de origem animal, mineral e vegetal.Baseada na cura pelos semelhantes, isto é, a substância que em grandes quantidades pode causar o problema numa pessoa sadia, quando diluída em altas doses pode curar a doença. Por exemplo, ingerir muito café pode provocar insônia e agitação. Portanto, de acordo com a lei dos semelhantes quando utilizado para fabricar o medicamento homeopático a substância ajudaria no combate da insônia e agitação noturna.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o medicamento, é a base de cânfora, e está sendo distribuído com o objetivo de aumentar a imunidade da população durante a pandemia de Covid-19. Guilherme Levy, integrante da pasta de saúde do município, garante que a ação está sendo realizada de acordo com uma nota técnica da (AMHB) e tem a participação de dois homeopatas.Entretanto, a própria AMHB publicou um estudo preliminar sobre o assunto, não há nada confirmado.

Confira a nota técnica divulgada pela ASSBM como um estudo preliminar na íntegra

Situação da cidade até o momento

Até o momento a cidade possui 13 casos confirmados da doença com 11 pacientes em isolamento domiciliar, 2 se recuperaram, há 49 notificações suspeitas com 3 pacientes sob investigação e 33 com investigações concluídas. Foram descartados 28 casos e 5 receberam alta por critério clínico.

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄