fbpx
jc1140x200

Minas Gerais – Barqueata agita o Alto São Francisco

Uma grande barqueata – grande cortejo de barcos – entre as cidades mineiras de Três Marias e Pirapora, ambas localizadas às margens do Velho Chico, será uma das ações a serem realizadas pela Câmara Consultiva Regional (CCR) do Alto São Francisco, instância do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, por força do Dia Nacional em Defesa do Velho Chico – 3 de junho.

O objetivo da ação é reivindicar por melhorias ao rio, principalmente por conta dos prejuízos causados à população ribeirinha em decorrência da recente redução da vazão na Usina Hidrelétrica de Três Marias, também em Minas Gerais. Participarão da mobilização pescadores locais e representantes do setor ambiental do Estado, bem como a própria população ribeirinha.

O Dia Nacional em Defesa do Velho Chico é uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco e propõe que o dia 03 de junho seja de mobilizações simultâneas em toda a extensão da bacia, alertando a todos para a necessidade de revitalização do rio. Para mais informações sobre a campanha, além de textos, imagens e material audiovisual, acesse: http://virecarranca.com.br/

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?